O intervalo da partida entre Cleveland Cavaliers e Milwaukee Bucks no último sábado, 21, na Rocket Mortgage Fieldhouse, nos EUA, foi marcado pela cerimônia de aposentadoria do pivô brasileiro Anderson Varejão, de 40 anos. Revelado pelo Sesi Franca Basquete, o atleta defendeu a franquia americana por 13 temporadas, e agora será consultor de desenvolvimento de atletas e embaixador global.
A cerimônia contou com a participação de lendas do clube, como Austin Carr, Brad Daugherty, Larry Nance e Mark Price, além de mais de 20 mil torcedores que estavam no ginásio.
Um vídeo foi reproduzido com depoimentos de ex-companheiros, técnicos, amigos e familiares do ex-jogador. Um dos nomes a parabenizá-lo foi o ala Didi Louzada, que também foi formador em Franca, e hoje atua pelo Cleveland Charge, afiliado aos Cavaliers. “Varejão, parabéns pela sua carreira. Feliz demais quando o CAVS te contratou (...) obrigado por estar sempre me ajudando, por todas as dicas na minha carreira”.
Anderson Varejão não conteve a emoção e agradeceu a todos que fizeram parte da sua jornada enquanto esportista profissional. “Eu não imaginei que iria chorar. Gostaria de agradecer a todos vocês por tudo que fizeram por mim”.
Varejão desembarcou em Franca em 1998, após a vinda do irmão Sandro Varejão ao time profissional. Anderson integrou a categoria de base do clube até subir ao time principal com 18 anos. O potencial do até então jovem atleta despertou o interesse de clubes europeus. Aos 19 anos assinou com o Barcelona, da Espanha. O pivô também atuou no Golden State Warriors e no Flamengo, além do Cleveland.
“Eu digo às pessoas quando me perguntam sobre o que vou fazer, o que vai acontecer: nova função, o mesmo coração. Contem comigo! E a vocês, fãs, obrigado por tudo que fizeram por mim. Agradeço o amor e o apoio que me deram durante todos esses anos”, finalizou o astro recém-aposentado.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.