MADE IN FRANCA

Estevão, o ‘Messinho’ de Franca, marca golaço pelo Palmeiras na Copinha; ASSISTA

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Léo Sguaçabia/Reprodução
Estevão Willian comemora gol com a camisa do Palmeiras
Estevão Willian comemora gol com a camisa do Palmeiras

A Francana foi eliminada na fase de grupos, mas ainda tem conterrâneo balançando as redes pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Estevão Willian, ou “Messinho”, como é popularmente conhecido, marcou pelo Palmeiras na goleada por 6 a 0 contra o Sampaio Corrêa (MA).

Estevão entrou aos 17 minutos do segundo tempo, quando o Verdão ganhava por 3 a 0. Não demorou muito para o garoto mostrar seu “cartão de visita”. Na primeira oportunidade, recebeu o cruzamento na área, chegou dividindo e chutou por cima do gol. Na segunda, Estevão arriscou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo.

Aos 26 minutos do segundo tempo, o camisa 7 recebeu cruzamento, pedalou na área, cortou a marcação e chutou rasteiro no canto inferior esquerdo do goleiro. O Palmeiras marcava seu quarto gol (veja acima). Na comemoração, o menino de 15 anos repetiu o icônico gesto do Rei Pelé de pular e socar o ar.

O Verdão ainda ampliou com Daniel e com um gol contra dos maranhenses. Fim de jogo: Palmeiras 6 x 0 Sampaio Corrêa. A partida, que era válida pela segunda fase da Copinha, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 12, no estádio “Anísio Haddad”, em São José do Rio Preto, Interior Paulista.

Após o jogo, Estevão publicou o vídeo do lance e comentou: “Um passo de cada vez seguimos! Feliz pelo gol e pela classificação”.

O Palmeiras volta a campo contra o Juazeirense às 21h45 deste sábado, 14, também em Rio Preto, pela terceira fase da Copinha.

Estevão ou Messinho
Não é de hoje que Estevão é uma das promessas do futebol brasileiro. Os dribles curtos e a boa finalização com a perna esquerda renderam ao garoto, na época com 10 anos, seu primeiro acordo com o Cruzeiro, de Belo Horizonte (MG).

Durante anos foi o atleta mais jovem a ter contrato assinado com a fornecedora esportiva Nike, superando Neymar, hoje no Paris Saint-Germain, da França, e Rodrygo, do Real Madrid, da Espanha.

O conto de fadas logo virou caso policial. O programa Fantástico, da Rede Globo, revelou que o clube mineiro estava cedendo parte dos direitos econômicos do atleta para empresários – o que é proibido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). Depois do episódio, Estevão desembarcou na capital paulista, onde defende o Palmeiras desde os 14 anos de idade.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários