RELIGIÃO

O louvor que Jesus merece

Cremos que os anjos cantaram para ensinar aos pastores que Jesus, o Cristo, é o Deus que merece toda honra, toda glória e todo louvor. Leia o artigo do pastor Isaac Ribeiro.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 24/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para o GCN

“E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.”
Lucas. 2.13-14.

Os versículos aqui destacados fazem parte do texto que registra o anúncio do nascimento de Jesus Cristo aos pastores, em meio à música entoada por um coro angelical. Particularmente, cremos que os anjos cantaram para ensinar aos pastores que Jesus, o Cristo, é o Deus que merece toda honra, toda glória e todo louvor.

Os pastores aprenderam bem a lição. Não somente os pastores louvaram a Jesus, como também os três reis-magos do oriente, que o fizeram presenteando-o com ouro, incenso e mirra; símbolos da realeza, do sacerdócio de Jesus e da sua morte propiciatória, respectivamente.

Bem, se aqueles simples homens souberam levar ao Mestre presentes tão significativos -como ouro, incenso e mirra-, devemos também descobrir o que mais proporciona bem-estar ao aniversariante, porque nada é mais chato do que receber um presente sem utilidade.

Se quisermos agradar a Jesus, neste Natal precisamos, acima de tudo, ter consciência de que o que mais proporciona bem-estar a Ele é o nosso abandono da prática do pecado. Aliás, seu nascimento é motivo de louvor, porque Ele é o sacerdote que representa e intercede por todos os seres humanos, em todas as eras, em todos os lugares, oferecendo-lhes gratuitamente o perdão dos pecados e a vida eterna.

Mais do que qualquer outra pessoa, Jesus merece todo louvor, porque é Rei. Não um rei cujo trono se estende no mundo pelo poder da espada e da opressão. Não! Jesus é o Rei, cujo reino está dentro dos corações dos que confessam sua majestade e dão crédito às suas palavras de vida, poder, graça e amor.

Então, caro leitor, vamos tentar fazer diferente neste Natal. Vamos priorizar Jesus e o seu reino e, em seguida, as demais coisas. Fazendo isto estarás, de fato, entendendo o verdadeiro sentido do Natal. E a paz de Jesus que excede todo entendimento nos proporcionará as mais copiosas bençãos do nosso Pai. Vamos comemorar, celebrar em família e irmanados de um mesmo sentimento, vamos render o devido louvor ao dono da festa, porque a história da humanidade se divide entre o antes e o depois de Jesus.

Feliz Natal a todos.
Isaac Ribeiro é pastor evangélico e presidente da Assembleia de Deus (Missão) em Franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.