NOSSAS LETRAS

O poema que me habita

É comum dizer que um livro não deixa de ser um transbordar do pensamento do autor sobre a vida. Leia o artigo de Zelita Verzola.

Por Zelita Verzola | 17/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para o GCN

Reprodução/Redes Sociais

Assim intitulado, o novo livro de Carlos Roberto Goulart (Carogo) traz poemas escritos nos últimos quatro anos.

É comum dizer que um livro não deixa de ser um transbordar do pensamento do autor sobre a vida. No caso de Carogo, porém, o transbordamento é mesmo da própria vida. Ele é um homem religioso, no sentido de não apenas ter uma crença, mas de vivenciá-la no que há de mais caro: a fraternidade.

Carlos Roberto Goulart sabe ser amigo e generoso, sabe estar presente. E isso fica marcado nos seus poemas. Na verdade, é o poema que o habita se expressando em letra e vida.

Os títulos de muitos poemas do livro já atestam a disponibilidade de dividir o que lhe vai na alma: Aprendiz, Sementes, Homem, Seja, Sonhando, e muitos outros.

Há poemas mais leves, outros mais densos, mas todos refletem a aspiração do autor sobre o nosso mundo. Aspiração que fica sintetizada em dois versos do poema Portas:

"Uma sociedade semeando gentilezas
É uma sociedade que nos deixa viver."

Concorda?

O livro será lançado neste sábado, 17, às 19h30, na Secretaria Municipal de Educação, com entrada livre.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.