RELIGIÃO

Temor sim, medo não

Sinto-me encorajado em dizer que o maior problema enfrentado pelo homem moderno é justamente a falta de temor para com o seu Criador. Leia o artigo do pastor Isaac Ribeiro.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 10/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para o GCN

“O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.”
Provérbios. 9.10

Sem medo de errar, sinto-me encorajado em dizer que o maior problema enfrentado pelo homem moderno é justamente a falta de temor para com o seu Criador. Neste sentido, é preciso dizer que temor, aqui, tem tudo a ver com respeito, reverência, e não medo de Deus. Medo tem a ver com covardia, e no versículo em destaque Salomão está afirmando que o princípio da sabedoria passa pelo respeito que devemos ter por nosso Criador e Senhor.

Conhecer a Deus -e, mais do que isto, submeter aos seus ensinamentos- é a única maneira de vislumbrar o futuro melhor para nossa humanidade.

Enquanto o homem achar que pode viver divorciado dos ensinamentos de Deus e, ao invés disto, viver segundo os seus próprios conceitos, o quadro a ser pintado será sempre pior do que o atual.

O apostolo Paulo, a este respeito, inspirado por Deus, escreveu da seguinte maneira: “Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem os seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém”. (Romanos. 1.21-25).

Caro leitor, é bem verdade que nós não podemos mudar o mundo da noite para o dia, porém, podemos parar e fazermos a seguinte pergunta a nós mesmos: como está o nosso temor para com Deus?

Não custa lembrar, como destacamos acima, que o temor que nos referimos não é medo de Deus. Ao contrário, estamos falando do respeito à santidade de Deus, aos seus ensinos, às suas verdades que, sem sombras de dúvidas, são a única saída para humanidade.

Se não observarmos os seus princípios, então estamos fadados ao fracasso. Tais princípios foram estabelecidos por Deus para o homem viver uma vida feliz e abençoada. Justamente por isto, podemos afirmar que todas as vezes que quebramos um princípio, o princípio nos quebra. Vamos pensar nisso.

Deus vos abençoe.
Isaac Ribeiro é pastor evangélico e presidente da Assembleia de Deus (Missão) em Franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.