VIOLÊNCIA

PM morre baleado por bandidos em tentativa de roubo na zona rural de Franca

O militar morava em Franca e atuava no Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto; ele teria sido rendido por uma quadrilha durante uma tentativa de assalto na fazenda Lagoa Azul.

Por da Redação | 27/11/2022 | Tempo de leitura: 1 min
GCN/Sampi Franca

GCN/Sampi

Ricardo Luís Falqueto era subtenente da PM, trabalhava no Corpo de Bombeiros e estava de folga
Ricardo Luís Falqueto era subtenente da PM, trabalhava no Corpo de Bombeiros e estava de folga

Um policial militar de Franca morreu ao ser atingido por disparos de arma de fogo durante uma tentativa de roubo na madrugada deste domingo, 27, na fazenda Lagoa Azul, próximo ao KM-11 da rodovia Rionegro e Solimões, em Franca.

Ricardo Luís Falqueto era subtenente da Polícia Militar, morava em Franca e atualmente atuava no Corpo de Bombeiros em Ribeirão Preto.

O militar estava à paisana, de folga da corporação neste domingo. Não se sabe, no entanto, se ele estaria atuando na segurança privada da fazenda ou o que estaria fazendo no local. Nenhuma autoridade policial confirmou a informação.

Durante a ação da quadrilha, de acordo com informações apuradas pela reportagem do GCN/Sampi, o subtenente teria sido rendido e baleado pelo menos duas vezes, uma delas na cabeça. Ele teve sua arma e a carteira levadas.

Diante da gravidade dos ferimentos, o PM não resistiu, morrendo no local. O Samu foi acionado e apenas confirmou a morte.

A área onde o crime aconteceu está isolada para perícia e várias viaturas fazem buscas pelos bandidos nesta manhã. O helicóptero Águia da PM também apoia as buscas.

Dois veículos que estão no local, um Fox e um Gol, serão periciados.

Por volta das 8h, o corpo do militar foi removido pela funerária Santa Bárbara.

Segundo policiais militares ouvidos pela reportagem, até o momento da publicação desta reportagem não havia mais dados sobre as circunstâncias do fato, que deverá ser apurado pela Polícia Civil.

Falqueto deixa a mulher e uma filha de 9 anos.

*Reportagem atualizada às 9h10

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

7 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Esequiel Antônio Monteiro
    28/11/2022
    Se país não tomar uma atitude mais enérgica nessas leis os brasileiros tão ferrado tem que ter pena de morte
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    28/11/2022
    Lembro quando esse menino tinha 14 anos e trabalhava na Video magia e quando fez inscrição para entrar na Policia Militar, que Deus conforte a Familia Dele.
  • Fernando Júlio Mendes
    27/11/2022
    O pessoal do corpo de bombeiro militar reformado ou da Ativa não pôde andar desarrumado nem na folga porque vira alvo de bandidos só pelo fato de andar de farda e ser militar porque dificulta tanto a aquisição de arma de fogo ???????????????? não entendo porque dificulta tanto a aquisição de arma pra sua segurança pessoal...
  • And
    27/11/2022
    Notícias como estas são sempre tristes. Sentimentos aos familiares.
  • Alexandre Cesar Lima Diniz
    27/11/2022
    Se executam um policial é porque a policia é uma barreira a ação do crime. Há um projeto da deputada Maria do Rosário aumentando a pena de quem executa policiais em razão da função.
  • Iraci mattos domingos
    27/11/2022
    barbaridade, contra um servidor do corpo de bombeiros, Deus o tenha na sta paz, E CONSOLE sua familia,SAO JOSE, MARIA SANTISSIMA E JESUS OS AMPARE NESSA HORA TAO DIFICIL
  • Danilo
    27/11/2022
    Meus sentimentos a familia. Mais um irmao que tomba por maos de bandidos.