Como cristãos, devemos ter em Cristo a base para enfrentar qualquer adversidade. Os vales e as provações são passageiros, a presença do Senhor nos é constante. Por esta razão, não devemos temer.
O Senhor em sua relação de amor conosco não permite que, como filhos salvos pela sua infinita graça e alimentados por esse amor, tenhamos de carregar, para sempre, sofrimentos numa caminhada solitária.
Em nossas dores, devemos olhar para Cristo, pois Nele reside a nossa esperança. É preciso lembrar que Jesus também foi chamado “Homem de dores", pois como ninguém soube o que é padecer a ponto de tomar sobre Si as nossas dores e enfermidades.
Por excelência, é Médico de almas, aquele que enxuga dos olhos toda lágrima, enquanto sussurra manso e suave: “o choro pode durar uma noite, mas, a alegria vem pela manhã" (Salmos 30.6).
Ainda que o tempo tenha colocado dois mil anos entre as pessoas desta geração e a cena da crucificação, Jesus continua vivo! Nem Roma nem Israel conseguiram destruí-lo; a sepultura não o deteve. Ele permanece no mais alto altar da glória celeste, onde é proclamado por Deus, reconhecido pelos anjos, adorado pelos fiéis e temido pelos demônios. Ele é o Cristo vivo, Senhor e Salvador da humanidade, o grande companheiro que diz: “Você não está sozinho! Estou aqui para renovar sua alegria”.
Nunca devemos nos esquecer do que está escrito em Mateus 1.23: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel”. (Emanuel traduzido é Deus conosco).
Porém, há uma outra verdade que precisa ser dita. Muitas pessoas só se lembram Dele quando estão tristes e deprimidas. Quando as coisas vão bem, a família gozando de perfeita saúde, as finanças equilibradas, o barco indo de vento em popa acabam se esquecendo da companhia do mestre amado. Foi por esta razão que quando escreveu a igreja de Laodiceia, através de Apostolo João, Jesus expressou: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. (Ap.3.20).
Portanto, caro leitor, seja qual for sua situação, não se afaste de Cristo. Permita que Ele controle sua vida. Ouça sua voz, viva seus ensinamentos e terás o cumprimento de umas das mais belas promessas da Bíblia: “Estarei convosco, todos os dias, até a consumação dos séculos”.
Deus vos abençoe.
Isaac Ribeiro é pastor evangélico e presidente da Assembleia de Deus (Missão) em Franca.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.