RELIGIÃO

Tudo ao seu tempo

A vida é constituída de momentos. Momentos bons, momentos ruins e até mesmo momentos que nos sentimos vazios. Leia o artigo do pastor Isaac Ribeiro.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 27/08/2022 | Tempo de leitura: 2 min
especial para o GCN

“Há um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu”.
Eclesiastes. 3.1.

A vida é constituída de momentos. Momentos bons, momentos ruins e até mesmo momentos que nos sentimos vazios. Ninguém consegue viver apenas de vitórias. É por isso que, no texto destacado de Eclesiastes, encontramos a belíssima aula que Salomão nos dá, quanto a haver um tempo determinado para todas as coisas.

É justamente por acreditar nisto que afirmamos que poucas coisas têm sido tão perigosas para a fé cristã quanto este sentimento ufanista, que apregoa que ser cristão de verdade é vencer sempre. Esta pseudo-teologia, ignora a realidade de que só Deus é imutável, e nós seres mortais.

A bem da verdade, temos o tempo de estar em pastos verdejantes, mas temos também em outros momentos que enfrentar o vale da sombra da morte. O que é confortador em tudo isto, é que, tanto em uma situação quanto na outra, Ele está conosco. (Salmos. 23).

Diante disto, entendemos que ter consciência de que a vida é feita de momentos bons e ruins, livra-nos da petrificação dos sentidos e, desta forma, abre-nos a possibilidade de mudar ou sermos mudados. Se hoje, ficamos muito mal, amanhã podemos estar no alto do monte. O importante é estar consciente de que Deus olha o resultado.

Então, caro leitor, quando os momentos forem de vitória, atribua a honra e glória ao único que é digno e merecedor: o Senhor Jesus Cristo. Isso o livrará do ufanismo e o fará diligente. Quando os momentos forem de angústia, saiba que você não está sozinho. Jesus está com você. Ele é a esperança que nunca falha. Quando o momento for de vazio, nulidade e falta de conteúdo, então é o momento certo de você se render aos pés de Jesus Cristo e experimentar o seu cuidado amoroso, seu poder glorioso.

Agora, uma coisa não pode deixar de ser dita. Se no mundo terreno há tempo de ganhar e tempo de perder, há de chegar o dia que assumiremos uma posição de eternos vencedores. Naquele dia, sim, poderemos cantar o hino da vitória que o apóstolo Paulo cantou: “Onde está ó morte, o teu aguilhão? Onde está ó inferno, a tua vitória. Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. (I Coríntios. 15.55-58).

Deus vos abençoe.

Isaac Ribeiro é pastor evangélico e presidente da Assembleia de Deus (Missão) em Franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.