TRISTEZA

Na luta contra o câncer, morre a francana Tatiana Diniz, 44, empresária de famosos

Por Heloísa Taveira | da Redação
| Tempo de leitura: 4 min
Reprodução/Redes Sociais
Natural de Franca, Tati Diniz era advogada e agenciava a carreira de artistas no país
Natural de Franca, Tati Diniz era advogada e agenciava a carreira de artistas no país

Com 44 anos, Tatiana Diniz Olivieri Mello já tinha consolidado uma carreira de sucesso, construído uma família e conquistado a amizade de muitas pessoas em todo o país. Natural de Franca, a advogada se mudou para a capital paulista ainda em 1999 para concluir o curso de Direito. Apesar das raízes francanas, em São Paulo ela decidiu seguir a sua vida.

Como advogada, passou por diversas empresas e escritórios. A gerência jurídica da MTV foi uma das principais experiências de Tati ao longo de sua jornada na advocacia. Em 2010, ela deixou o cargo para então criar a Conteúdo Artístico – sua própria empresa de gerenciamento de artistas. Entre eles, grandes nomes como Rodrigo Faro, Jojo Todynho, Tatá Werneck e outros famosos.

Em 2019, mais uma etapa de sua vida começava. Segundo a própria Tati, “a jornada mais linda da minha vida”. Ao sentir uma dor estranha na região da costela, no dia 26 de julho de 2019, a advogada procurou atendimento médico – no total, foram oito, durante quatro meses, até que um diagnóstico preciso fosse obtido.

Endometriose, uma doença que atinge muitas mulheres. O susto não foi grande, pois o tratamento é relativamente tranquilo. Tati optou por retirar o útero e ovário, porque já era mãe dr Gabriel, que atualmente tem 15 anos, e não pensava em ter mais filhos. A surpresa foi durante a cirurgia, onde o médico percebeu formações incomuns e afirmou que se tratava de um câncer no ovário.

“Ao longo de dez segundos de silêncio de todos, passou um filme da minha vida na minha frente. No ímpeto daquele furacão de pensamentos, apenas perguntei: ‘Doutor, tem cura?’ Ele prontamente disse: ‘Sempre tem, Tati. Vamos encontrar todos os caminhos pra isso’. Me apeguei nessa frase, pedi pra todos me deixarem sozinha por um instante, fiz uma oração, liguei para o Padre Fábio de Mello, meu amigo tão especial. Contei pra ele e me disse: ‘Com Deus, minha amiga, encontramos todas as soluções’. A partir dali, apegada nessas frases, iniciei a jornada mais linda da minha vida, porque fui rodeada de um amor tão gigantesco a todo instante”, falou Tati em entrevista à colunista do Portal GCN, Camila Pizzo, em outubro de 2021.

Foram três anos de sessões de quimioterapia na luta contra o câncer. Em meio à batalha, Tati se apegou muito a uma das principais consequências durante o tratamento: a autoestima. Perda dos pelos e cabelos e a aparência abatida incomodavam muito a advogada, que decidiu criar soluções para se sentir melhor durante os ciclos e levar isso a outros pacientes oncológicos.

“Arregacei as mangas e fui no Google buscar todas as informações possíveis e imagináveis de tratamentos estéticos que um paciente oncológico poderia passar. Comecei a questionar meus médicos sobre alguns procedimentos que eu sempre fiz e me faziam bem, se eu poderia mantê-los ao longo da quimio. Minha meta era achar meios de não me sentir com a aparência doente”, falou, em 2021.

A partir desta ideia nasceu o Espelho Meu, criado por Tati com o apoio dos médicos e fundadores do Instituto Vencer o Câncer, Fernando Maluf e Antônio Buzaid. O projeto é um canal para divulgar dicas e procedimentos estéticos para que os pacientes oncológicos possam buscar durante o tratamento e cuidarem da aparência. Até o fim da vida, Tati se dedicou ao projeto.

A despedida
Mesmo com a luta, fé, esperança e determinação, Tatiana morreu nessa quarta-feira, 17, na luta contra o câncer no ovário. O velório está sendo realizado durante a tarde desta quinta-feira, 18, no Funeral Home, em São Paulo.

Nas redes sociais, amigos prestaram homenagens à francana. Entre eles, a atriz e humorista Tatá Werneck. “Olhar para você me acalmada, porque você acreditava em mim. Sua fé nunca esteve em questão. Mesmo passando por todas as dificuldades que passou, nunca te vi reclamar. Eram só palavras de esperança. Hoje foi a primeira vez que você disse ‘amiga, está difícil’".

A jornalista Rafa Brites também lamentou a morte da amiga. “Obrigada por tudo o que você representa na nossa vida, na minha história profissional, no meu casamento, nas histórias mais engraçadas que temos juntas. Você encantou esse plano, Tati”, publicou em suas redes sociais.

Tatiana deixa o filho Guilherme, o marido Hugo Corvetto, os pais Flávio Mello e Fátima Olivieri e irmãos – entre eles, Wilson Mello, que foi presidente do Investe SP durante a gestão do ex-governador de São Paulo, João Doria.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários