AQUÁTICO

Prainha de Rifaina sediará Campeonato Brasileiro de jet ski neste fim de semana

Por Ingrid Silva | da Readação
| Tempo de leitura: 2 min
Ricardo Fuchs/BJSA
Piloto Valdir Brito Júnior comemorando a vitória
Piloto Valdir Brito Júnior comemorando a vitória

Rifaina, cidade a 70 km de Franca, sediará o 33° Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022, neste próximo fim de semana. O evento será nesta sexta-feira, 19, no sábado, 20, e domingo, 21, na Prainha do Rio Grande. A disputa conta com a presença dos melhores pilotos do país e convidados internacionais.

A prainha de Rifaina é conhecida em Franca e região e está localizada na divisa de Minas Gerais e São Paulo. Toda infraestrutura para a competição será montada ao lado do Rio Grande.

O presidente da Confederação Brasileira de Jet Ski (BJSA), Fernando Couto Bonilha, ressaltou que Rifaina está entre os principais pontos turísticos do interior paulista e há tempos a Confederação queria realizar um evento na cidade.

“É com grande satisfação que iremos realizar a segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski em Rifaina, que oferece todas as condições de fazermos um grande evento”, disse Bonilha.

O campeonato será feito em três etapas, com 28 categorias, e reúne pilotos dos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Bahia.

O evento contou com a participação de 93 competidores na primeira etapa no início do mês em Caraguatatuba. A segunda etapa será realizada em Rifaina neste final de semana, e a etapa decisiva está prevista para 7 a 11 de setembro em Paraty (RJ).

Após a realização das três etapas programadas, serão definidos os pilotos que representarão o Brasil no 41º Campeonato Mundial, que acontece no mês de outubro entre os dias 1º a 9 no Crazy Horse Campground, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Bonilha lembra que os pilotos estão empolgados com o retorno das competições, após dois anos sem a realização do evento. “Na etapa de abertura realizada no início do mês em Caraguatatuba, tivemos 93 pilotos inscritos, um recorde na competição. Não tenho dúvidas de que em Rifaina teremos um número igual ou superior. Também contamos com grande presença de público do Nordeste Paulista e Sul de Minas”, explicou.

Outro ponto importante ressaltado pelo presidente é que a competição nessa temporada está reunindo pilotos experientes com vários títulos nacionais e internacionais no currículo e também uma nova safra. “São jovens pilotos que já mostraram em Caraguatatuba grande potencial, o que deixa grandes perspectivas para a modalidade no futuro. O Brasil sempre esteve entre os principais países do jet ski mundial, e estamos trabalhando intensivamente para melhorarmos cada dia mais em todos os aspectos”.

A Orla da Praia em Rifaina será interditada para banho nos três dias de competição. Não será permitida a montagem de tendas nem uso de caixas de som, bem como o píer público será interditado. Nos três dias de competição, o horário será das 9h às 19h.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários