RELIGIÃO

Amanhã é dia de milagres

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Leia o artigo do pastor Isaac Ribeiro.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 13/08/2022 | Tempo de leitura: 2 min
especial para o GCN

“Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”.
Josué.3.5.

Ao ler a história bíblica que envolveu o povo hebreu, quando da conquista da terra prometida sob a liderança de Josué, sou levado a acreditar, através da Fé, que para Deus não existe impossibilidades.

Da mesma forma, como em muitas ocasiões quando Moisés ainda era vivo, liderava o povo, e viveu o sobrenatural, agora Josué está enfrentando novos desafios que precisam, de igual forma, da mão poderosa de Deus agindo em seu favor.

Quem conhece o fato histórico sabe que eles passaram pelo rio Jordão, viram as muralhas de Jericó caindo com som de buzinas e gritos, coisas que, olhando pela perspectiva humana, seria impossível. Todavia, quem estuda a Bíblia e crê na palavra de Deus, sabe que isto foi real e Deus operou com mão forte entre o povo hebreu.

Desta forma, partindo do princípio que o mesmo Deus que operou no passado, pode operar no presente, e usando uma linguagem de figura, posso dizer que é possível que você esteja enfrentando o grande “Jordão” da vida atual e este obstáculo à sua frente tem impedido você de continuar a caminhada.

O desânimo, a tristeza, a amargura encontraram guarida em seu coração a ponto de não acreditar mais no amanhã. Mas como servo de Deus, sinto-me inspirado a usar uma expressão do salmista: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Por mais que a noite de sua existência tem sido escura e longa, saiba que Deus, mediante a sua fé, fará nascer o sol da justiça em sua vida. Acreditar no amanhã é fortalecer a esperança, e quem fortalece a esperança vive melhor. Vivemos em um mundo de desesperançados, de pessoas sem rumo que não sabem para onde estão indo.

Quantos que passaram uma vida toda pecando, sem jamais questionar suas atitudes, seus erros e equívocos. Mas que nossa postura seja aquela que o povo tomou diante do rio Jordão. O texto diz: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”. Santificar significa consagrar-se a Deus, separar-se das coisas pecaminosas.

Concluindo, é bom dizer que muitos dos sofrimentos que passamos foram procurados por nós mesmos, com nossas próprias mãos. Mas há algo maravilhoso a ser dito, Deus é misericórdia e se há uma coisa que Ele tem prazer é perdoar nossos pecados. Nunca é tarde para se voltar a Ele. Por mais que você pense não haver solução para o seu problema, saiba que a esperança em Deus consegue ver o céu através das mais densas nuvens. Saiba ainda que existe um Deus no céu que, como pai amoroso, aguarda o filho pródigo de volta a sua casa.  Não insista em lutar sozinho. Volte para os braços do pai no dia chamado "hoje" e, com certeza, amanhã será um dia de milagres.

Deus vos abençoe.

Isaac Ribeiro é pastor evangélico e presidente da Assembleia de Deus (Missão) em Franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Sah
    21/08/2022
    Não arrumou nenhuma encrenca comigo. Na verdade, fiquei preocupada porque o seu próprio texto assume, que mesmo com precauções, você sofreu abuso e não teve nem como conversar com a sua família. É a segunda vez que leio esse texto no qual você culpa as mulheres por ações dos homens. Não me criou nenhuma encrenca, fiquei com muita dó. A nossa geração vai usar a roupa que quiser e os homens que se comportem. Que eles tenham a noção do perigo e a educação, que nós sempre tivemos