DRAMA

Homem com osso entalado na garganta espera há dois dias por vaga de hospital em Franca

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo Familiar
Alexandre Marcos Almeida, 56 anos: aguardando atendimento para tirar osso da garganta
Alexandre Marcos Almeida, 56 anos: aguardando atendimento para tirar osso da garganta

Uma família vive momentos de apreensão desde a manhã deste sábado, 14, quando Alexandre Marcos Almeida, de 56 anos, descobriu que está com um osso entalado na garganta. Desde então, aguarda uma vaga na Santa Casa de Franca.

Alexandre não sente uma parte do rosto. Durante o jantar de sexta-feira, 13, comeu um pedaço de frango e um osso parou na região que não tem sensibilidade. "Ele achou que não era nada, mas na madrugada foi piorando, sentindo dor e falta de ar", diz a filha Alessandra Kathrein Almeida, 37 anos.

A família o levou até o Pronto-socorro "Dr. Álvaro Azzuz" por volta das 9 horas do sábado. "Fizeram o Raio-X, viram o osso no exame e pediram para ser encaminhado para a Santa Casa".

O aposentado aguarda há quase dois dias, e a vaga ainda não foi liberada. "Dizem que não tem vaga na Santa Casa". As horas passam e a preocupação aumenta. "O médico disse que ele não pode ficar com esse osso porque pode ter alguma obstrução".

A filha Alessandra clama por solução do problema. "Sentimos como se não fôssemos nada. Uma tristeza tão grande".

A Prefeitura comunicou que o paciente está sendo assistido por equipes médicas e aguarda regulação no sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), que é responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários