TIKTOKER

Aspect: 'Minha vida sempre foi normal e agora, do nada, estão acontecendo essas coisas'

Por Higor Goulart | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Dirceu Garcia/GCN
O jovem Aspect, de 19 anos, morador da zona Sul de Franca
O jovem Aspect, de 19 anos, morador da zona Sul de Franca

Aspect. É assim que um francano, morador da zona Sul, está sendo conhecido por mais de 700 mil pessoas de várias partes do mundo, através de vídeos virais do TikTok e Instagram. Sem revelar o nome verdadeiro, este jovem de 19 anos tem arrancado risadas e vem realizando um objetivo que começou a ser traçado há mais de oito anos.

A ideia do nome é até engraçada. Por ter um nome considerado "comum", ele queria ser conhecido de um jeito único e através do Minecraft encontrou essa maneira. “Eu jogava muito Minecraft na época e peguei um encantamento chamado 'aspecto flamejante'. Daí ficou Aspect. Coloquei esse nome no canal, deixei e já faz quase dez anos que as pessoas só me chamam assim. Tem pessoas que são meus amigos, mas nem meu nome sabem”.

Apesar de hoje ter o nome Aspect circulando pela internet, o caminho do jovem francano foi complicado. Sua jornada na internet teve início em 2013, com ele fazendo vídeos inspirados no youtuber Júlio Cocielo. “Nessa época, eu fazia vlog, que eu achava que era igual ao Júlio. Mas isso me fez aprender a editar e aprender várias paradas no computador. Quando descobri a edição, foi algo que mexeu com o meu coração e vi que era algo que queria fazer para toda minha vida”.

Em seu canal no YouTube, Aspect começou a alcançar algumas marcas pequenas, mas importantes. Só que, como era muito novo, não soube aproveitar esse engajamento. “Peguei mil inscritos e não tinha muita cabeça. Era muito novo e deixei isso aí pra lá”, contou.

Ainda assim, a chama de um dia se popularizar na internet não se apagou. Aspect não se via em outra coisa que não fosse produzindo conteúdo. “Minha paixão sempre foi essa e não faço faculdade até hoje, porque não me vejo fazendo algo que não gostaria de fazer. Não consigo me imaginar sendo advogado, policial ou qualquer coisa do tipo. Não me vejo fazendo outra coisa no futuro”.

Só que os anos foram se passando e o francano foi perdendo as oportunidades. Até que apareceu o TikTok e Aspect conseguiu aproveitar a chance que a rede social estava oferecendo. “Depois de vários anos, apareceu o TikTok e meus amigos me incentivaram para gravar. Logo nos primeiros, começou a subir e reacendeu aquela chama. E agora estou feliz com esse negócio”.

Na rede social, já são quase 670 mil seguidores que acompanham os vídeos de Aspect periodicamente. Trazendo à tona problemas de jovens, com um tempero de humor, alguns vídeos do tiktoker já alcançaram mais de 5 milhões de visualizações.

E para viralizar seu conteúdo, Aspect conta que existe todo um planejamento. Às vezes, são horas madrugada a dentro para produzir o roteiro. “O que eu mais gosto de fazer é sábado não sair de casa, comprar um energético e um Ruffles e ficar aqui em casa escrevendo roteiro pros meus vídeos. Meus amigos me chamam para sair e eu não saio fim de semana. Desde que comecei no Tiktok, é assim”, contou.

Nessa pegada, Aspect já traça algumas metas importantes para os próximos meses. “Lógico que planos não são coisas que nós controlamos, mas tenho vontade de pegar 100 mil (seguidores) no Instagram até o meio do ano e pegar 1 milhão no Tiktok, que são metas que me permitiriam viver com isso”.

Além destes objetivos mais próximos, Aspect também busca a realização de um sonho que existe desde que ele era criança: conhecer Júlio Cocielo. Antes algo distante, hoje algumas situações permitem que o jovem francano enxergue o encontro.

“Teve até um dia que mencionei ele num story meu, dizendo que meu sonho era gravar com ele um dia. Ele respondeu e disse que gravaríamos. Nesse dia, eu olhei, respondi como se fosse qualquer um, mas aqui em casa estava gritando igual um louco. Quase explodi de felicidade”, relembrou.

Apesar de até traçar essas metas e futuras realizações, Aspect parece não acreditar no que já conquistou, saindo de uma criança sonhadora para um jovem visto por milhares de pessoas. “Parece que a ficha não caiu até hoje. Minha vida sempre foi normal e agora do nada estão acontecendo essas coisas”, finalizou.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários