RELIGIÃO

Operando eu, quem impedirá?

Nossa relação com Deus só se torna possível à medida que conseguimos desenvolver um estreito relacionamento com Ele através da fé. Leia o artigo do pastor Isaac Ribeiro.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 02/04/2022 | Tempo de leitura: 3 min
especial para o GCN

“Ainda antes que houvesse dia, Eu Sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?”
Isaias. 43.13

Nossa relação com Deus só se torna possível à medida que conseguimos desenvolver um estreito relacionamento com Ele através da fé.

Apesar de saber que existem pessoas que dizem não acreditar na existência de Deus, e neste particular precisamos respeitar a visão de vida de quem pensa assim, preciso compartilhar com aqueles que pensam diferente e, em especial, com aqueles que já tiveram uma experiência pessoal com Deus.

Quando tentamos compreender a grandeza de Deus, em sua capacidade de agir, ficamos extraordinariamente impactados pelo seu grande Poder. É difícil olhar para todo este universo que fora maravilhosamente criado e crer que tudo isso não tem uma mão poderosa por trás de toda criação.

O próprio homem como coroa da criação divina é a maior prova da existência do Criador. Um espermatozoide ao encontrar com um óvulo dar origem a uma vida é simplesmente espetacular! Acerca disso, expressa o Salmista: “Eu te louvarei Senhor, porque de um modo assombroso e tão maravilhoso fui feito. Maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia”. Salmos.139.14-16.

Não bastasse esta grandeza divina, este Deus glorioso, deseja se relacionar conosco. Aliás, a Bíblia afirma que podemos nos tornar morada Dele. Ao falar sobre isso, posso ouvir ecoar a voz de Deus através do profeta Isaías, como destacamos no versículo acima.

Vejam: “Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e Deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor. Eu Sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, Eu Sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?” (Isaías. 43.12-13).

Justamente por isso, caro leitor, se deseja gozar da verdadeira paz em sua vida, faça, agora mesmo, uma aliança com este Deus poderoso se ainda não o fez, e então compreenderá que é possível viver em paz em um mundo sem paz.

Esta promessa não está sendo feita por este pequeno servo que lhe escreve, mas é uma das mais vívidas promessas feita pelo Pai através de seu Filho Jesus: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14.27).

Deus é justiça, mas, acima de tudo, Ele é amor e bondade. No entanto, apenas a misericórdia e o poder divino são capazes de abrir os nossos olhos para enxergarmos não só a beleza, a poesia, a grandeza de Deus, bem como a veracidade irrefutável da sua Palavra (a Bíblia).

Eis aí o porquê da necessidade de aceitá-lo como nosso Salvador pessoal e, acima de tudo, compreender que tudo o que acontece está sob o seu controle. Permitam-me concluir fazendo a pergunta que Jó fez: “Quem se levantou contra o Todo Poderoso e teve paz?” Jó.9.4.

Se é assim, o melhor a fazer é tê-lo trabalhando em nosso favor, e isso só é possível mediante uma entrega sem reservas a Ele, através da fé.

Deus vos abençoe.

Isaac Ribeiro é pastor evangélico e presidente da Assembleia de Deus (Missão) em Franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.