BELEZA

Polonesa é a nova Miss Mundo; representante da Ucrânia pede ajuda humanitária

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Instagram/Reprodução
Polonesa Karolina Bielawska, 21 anos, é a nova Miss Mundo
Polonesa Karolina Bielawska, 21 anos, é a nova Miss Mundo

Karolina Bielawska, de 21 anos, representante da Polônia, venceu outras 96 concorrentes e foi coroada Miss Mundo em evento realizado em Porto Rico na noite desta quarta-feira, 16. De cabelos loiros, a polonesa se destacou, além da beleza, pela articulação na comunicação.

Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram as misses dos Estados Unidos, Shree Saini, e Costa do Marfim, Olivia Yacé. Completaram ainda o Top 6 as misses de Indonésia, Carla Yules; Irlanda do Norte, Anna Leitch; e México, Karolina Vidales.

No grupo principal das 13 finalistas, entraram ainda as representantes de Colômbia, Filipinas, França, Índia, República Tcheca, Somália e Vietnã.

Disputaram em Porto Rico 40 misses pré-classificadas em dezembro entre as 97 candidatas de todo o mundo. A última polonesa a vencer o Miss Mundo foi Aneta Beata Kreglicka, em 1989.

O evento, o 70º de sua história, corresponde à edição 2021 do concurso, que foi adiado em três meses após um surto de Covid-19 entre as candidatas em dezembro passado.

Miss Brasil
A brasileira Caroline Teixeira, 24 anos, eleita Miss Brasil pelo Distrito Federal, foi a Porto Rico no grupo das 40 semifinalistas, mas não avançou para o corte seguinte.

A representante brasileira é ex-atleta de basquete, venceu um câncer de tireoide e deseja ser promotora pública. Leia aqui o seu perfil.

Ucrânia
Um dos ápices do espetáculo foi a exibição de mensagem de vídeo, enviada diretamente de Kiev pela Miss Ucrânia, Aleksandra Taremchuk, 22 anos.

Ela pediu ajuda humanitária e contou brevemente sobre o quadro difícil que enfrenta no país, que sofre bombardeios da Rússia.

"Tudo o que o povo ucraniano quer é viver em paz em sua própria nação", disse ela.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários