RELIGIÃO

Cuidado com o pecado

Por Pastor Isaac Ribeiro | especial para o GCN
| Tempo de leitura: 2 min

Quando lemos este versículo bíblico, entendemos que Paulo está nos mostrando que, para viver com Cristo, é necessário morrer para o mundo. A expressão mortificar nossos membros que estão sobre a terra, estão relacionados a capacidade de desenvolvermos com a ajuda do Espírito Santo, o controle sobre nosso corpo, de tal forma que, ele não seja usado como instrumento de pecado, mais para glória de Deus.

Veja que ele trata dos pecados de ordem sexual, dos exageros da vida humana e do amor sórdido ao dinheiro. A bem da verdade, aqui estão os maiores desafios das pessoas e que a não observância deles tem levado muita gente a ruína.

Quantas famílias destruídas, quantos casamentos desfeitos e consequentemente quanto sofrimento, as pessoas que decidem trilhar um caminho sem Deus!  Precisamos saber que, se quisermos nos tornamos vencedores, precisamos priorizar as coisas que realmente importam, que podem nos levar a vitória juntamente com aqueles que estão a nossa volta. Nada pode ser melhor para uma família que tem um pai e uma mãe exemplar e que pautam suas vidas nos princípios aqui destacados.

Quanto à expressão avareza, Paulo cita que quando colocamos o dinheiro em primeiro lugar, ele se torna o nosso Deus e então começamos pavimentar um caminho de infelicidade. Há muita gente correndo atrás de uma riqueza que não nos torna ricos, de uma alegria que não torna felizes, de uma segurança que não nos torna seguros.

Quando invertemos as prioridades, simplesmente nos iludimos, e só sofre de desilusão quem se ilude. Entenda, Jesus não está dizendo que não podemos ter as coisas nem que ter dinheiro é pecado. O pecado consiste em atribuir às coisas o valor que elas não possuem. Foi neste sentido que Jesus afirmou que o nosso coração sempre estará naquilo que mais damos valor. É por isso que, se colocarmos nosso coração nas coisas das quais podemos ser privados, correremos o risco de ser infelizes.

Por outro lado, ninguém em sã consciência pode negar a importância de se ter o necessário para viver. Jesus nunca fez apologia à pobreza, mas também em momento algum incentivou as pessoas a serem tão exageradas na busca de bens terrenos. A avareza significa amor exagerado pelo dinheiro.

Todos os grandes conflitos que existem no mundo, têm origem na sua maioria, no dinheiro. Quantas pessoas possuem mais do que precisam e quantas outras não possuem se quer o necessário para sobreviver. E o pior de tudo isto, é que por mais que as pessoas acumulem bens, a grande maioria, jamais conseguem se satisfazerem.

A depressão de um rico é bem mais difícil de ser tratada do que de um pobre.  O pobre vive com o sentimento que se um dia tiver mais dinheiro, resolverá seus problemas; já o rico tem dinheiro, os problemas persistem. Então, o melhor a fazer é viver para aquele que pode nos dar a verdadeira felicidade. Jesus.

Deus nos ajude.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários