BACTÉRIA NO CÉREBRO

Paulinha, do Calcinha Preta, é transferida de hospital; ela segue em coma

Por | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Paulinha foi diagnosticada com um quadro de insuficiência renal
Paulinha foi diagnosticada com um quadro de insuficiência renal

Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, foi transferida na noite de desta quinta-feira (17) do Hospital Unimed, em Aracaju, para o Hospital Primavera, na mesma cidade. A informação foi confirmada pela assessoria da banda. A cantora está internada desde sexta-feira (11), e entrou em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na tarde de quinta.

Segundo a equipe, Paulinha está com uma bactéria no cérebro. Ela estava em turnê com a banda em São Paulo quando passou mal e foi hospitalizada assim que desembarcou na capital sergipana.

A reportagem apurou que Paulinha foi diagnosticada com um quadro de insuficiência renal, que é quando os rins perdem a capacidade de efetuar as funções básicas, e passava por uma terapia dialítica, sendo acompanhada por uma equipe médica especializada.

A família da cantora deseja que ela seja tratada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, porém, por instabilidade neurológica, Paulinha não está em condições clínicas seguras para realizar a transferência aérea.

Fake News

Na quinta, Marlus Viana, ex-marido da cantora e ex-vocalista da Calcinha Preta, repudiou as fake news que circulam em redes sociais que declaravam que a artista havia sofrido morte cerebral.

"Eu a vi hoje e ela está com um semblante bom, tranquila. Saí muito mais confiante do que entrei aqui no hospital. O que foi passado para mim é que não existe nada relacionado a morte cerebral como circula nas redes sociais. As únicas fontes oficiais de informação sobre o quadro clínico dela serão por meio do Instagram da Calcinha Preta e do próprio Instagram de Paulinha".

O vocalista também contou durante a entrevista que ela irá ao novo hospital para ter acesso a uma estrutura mais completa, com tomografias computadorizadas e ressonância magnética.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários