LUTO

Com 90 anos de idade e 80 de farmácia, morre Lourenço Rosa

Seu Lourenço Rosa, dono da Popular Farma, na Francisco Marques, morreu na noite da última sexta-feira, 4. Há dez anos, em entrevista ao Comércio da Franca, Lourenço demonstrava seu amor pelo trabalho: “Quero trabalhar até quando Deus permitir”.

Por Heloísa Taveira | 07/02/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Arquivo/GCN

O farmacêutico Lourenço Rosa, em entrevista ao Comércio da Franca em 2012
O farmacêutico Lourenço Rosa, em entrevista ao Comércio da Franca em 2012

Morreu na última sexta-feira, 4, aos 90 anos de idade, Seu Lourenço Rosa, por complicações pulmonares. Dono da Popular Farma, na rua Francisco Marques, ele trabalhou com farmácia durante 80 anos de sua vida, e o estabelecimento virou sua identidade.

Em entrevista ao Comércio da Franca em 2012, Seu Lourenço afirmou que o trabalho sempre fez parte de sua vida, e no que dependesse de sua vontade, trabalharia “até quando Deus permitir”.

“Sempre me dediquei ao trabalho, como muitos de meus companheiros. Aprendi a dar ponto, manipular remédio, tratar de furúnculo, fazer curativo, entre várias outras coisas, e fazia isso com muita seriedade e disposição. Era só me chamarem que o 'motor' (motocicleta) roncava pela cidade”, disse Seu Lourenço há dez anos.

O filho, Reumar Lourenço, contou que o pai só se afastou do trabalho durante a pandemia e por motivos de segurança. “Ele era um exemplo de homem, nos ensinou muita coisa”, disse. Além de Reumar, Seu Lourenço deixa uma filha.

Leia a entrevista:

'A sensação de mediunidade me segura na profissão há 70 anos'


Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.