Morreu no fim da noite dessa quinta-feira, 27, Emília Negreli Louzada, aos 100 anos. Ela estava internada há três dias na Santa Casa de Franca e, segundo a família, faleceu de causas naturais. Emília deixa 4 filhos, 9 netos, 11 bisnetos e 4 trinetos.
A centenária completaria 101 anos no dia 28 de março. Foi casada por mais de 70 anos com Geraldo Louzada, falecido em 2015. Do casamento, vieram os quatro filhos: Carlos Antônio Louzada, Sônia Maria Louzada Chimionato, casada com José Candido Chimionato, Maria Aparecida, e Geraldo Henrique Louzada, casado com Dulce Xavier.
“Minha mãe foi uma guerreira. Aos 10 anos perdeu sua mãe, que foi levada de casa em razão de doença de hanseníase e ainda criança se viu na condição de cuidadora de seus irmãos mais novos e de seu pai, meu avó, de quem cuidou até a morte. Tenho muito orgulho e gratidão pela sua luta e nossa história”, disse o filho Geraldo.
Sônia Chimionato também lamentou a morte da mãe. “Nossa guerreira descansou. Cumpriu sua missão com galhardia no plano terreno, agora foi juntar-se aos que a precederam no céu. Venceu inúmeros obstáculos, nunca desistiu de lutar pelos seus anseios. Deixa-nos um legado de fé, esperança e amor. Descanse em paz, nos braços do Criador. Ficam os exemplos e a saudade.”
O sepultamento acontece às 14 horas, no Cemitério da Saudade.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.