RELIGIÃO

A convicção do que não vemos

É preciso saber que apenas a misericórdia e o poder divino são capazes de abrir os nossos olhos para enxergarmos a Bíblia pela fé e não pela lógica.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 22/01/2022 | Tempo de leitura: 2 min
especial para GCN

 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que esperam e a prova das coisas que se não vêem”. Hebreus 11.1

O escritor aos Hebreus nos dá uma explicação que parece ilógico e irracional. Ele explica: “Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela Palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” (Hebreus, 11.1-3).

Esta é a explicação, para aqueles que querem entender os desígnios do Criador. Como poderia ser diferente? Ora, de que maneira eu ou você poderia acreditar que o mar vermelho abriu para o povo hebreu passar a pé enxuto, as muralhas de Jericó ruíram apenas com toques de buzinas e com grito, que Jesus alimentou cinco mil homens com apenas cinco pães e dois peixes? Só através da Fé, pois não há nada de lógico em tudo isto.

O que há aqui são puramente milagres e como já dizia alguém milagre não se explica. Veja que a fé nos leva a acreditar na existência do Senhor, nos seus atributos incomunicáveis (onipotência, onipresença, onisciência). Todas as pessoas que querem entender Deus pela lógica, jamais conseguirão ter de fato, uma aproximação do Senhor. Agora, quando passamos a exercer a fé, aí então começamos a compreender os desígnios de Deus.

É preciso saber que apenas a misericórdia e o poder divino são capazes de abrir os nossos olhos para enxergarmos a Bíblia pela fé e não pela lógica. Vejam aí, a necessidade de aceitá-lo como nosso Salvador pessoal. Acima de tudo, compreender que tudo o que acontece está sob o seu controle, nada lhe escapa. A bem da verdade, nem as tragédias da vida, que na maioria das vezes, são produtos de atos errados do próprio ser humano, foge ao controle de Deus.

Há tipos de vontade de Deus. A vontade diretiva, ou seja é Deus quem faz e a vontade permissiva, que é a quando Deus permite que aconteça. Assim, ao concluir esta pequena reflexão, esperamos que haja uma séria reflexão se vale à pena desacreditar nas verdades de Deus, ao passo que às vezes, temos facilidade de acreditar em tantas bobagens que são apregoadas por muitos em nossos dias. A pergunta que Deus nos faz é a seguinte: “Onde estavas tu, quando Eu lançava os fundamentos da terra? Diga se tens entendimento.” (Jô. 38.4). Pense nisto.

Deus vos abençoe.

Pastor Isaac Ribeiro é presidente da Assembleia de Deus

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.