Quem for alugar chácaras para confraternização ou para as festas de final de ano pode ficar no prejuízo. Uma funcionária de uma empresa, responsável por organizar a festa de confraternização de fim de ano, acabou caindo em um golpe de ‘aluguel de chácara’.
A responsável pelo evento de final de ano da empresa, Pâmela Chagas Mendes, conseguiu o contato da uma chácara através do Facebook e negociou com a suposta proprietária do local. Depois da negociação, via whatsapp, ficou acertado o valor de R$ 1 mil por três dias. A organizadora do evento depositou um valor caução de R$ 300,00 para garantir a locação do imóvel. Mas foi até a chácara para pegar as chaves, descobriu o golpe.
A chácara realmente existe. A propriedade fica localizada na avenida Manoel Jacinto Netto, no Jardim Zanetti, mas os bandidos usavam outros números de contato.
A primeira parcela do valor foi depositada através de PIX. “Eu liguei acertei tudo com a pessoa anotando meus dados, pedindo também pra eu fazer um depósito para reservar o imóvel, o que foi feito através de uma conta PIX. Os dias foram passando a mulher, com que eu combinei tudo, não respondia mais e não enviava o contrato de locação como combinado. Então, fui até a chácara e descobri que o local já estava alugado. O responsável pela chácara me disse que não conhecia a pessoa que estava se passando por proprietária. Aí percebi que foi um golpe, infelizmente. Fica o alerta para as pessoas que vão alugar locais para festas de final de ano”, explicou Pâmela.
O aluguel da chácara era para os dias 10, 11 e 12 próximos.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Policia Judiciária). Segundo a polícia, os golpistas (casal) são de fora da cidade.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.