'TODOS PELA ORDEM'

Sem concorrentes, Acir de Matos Gomes será o novo presidente da OAB de Franca

Por Heloísa Taveira | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Nova gestão: (da esq. p/ dir.) Augusto Rodarte (tesoureiro), Acir de Matos Gomes (Presidente), Helen Marini Dias (Secretária Geral), Luiza Gouvêa (Vice-Presidente) e Bruno de Oliveira (Secretário-adjunto)
Nova gestão: (da esq. p/ dir.) Augusto Rodarte (tesoureiro), Acir de Matos Gomes (Presidente), Helen Marini Dias (Secretária Geral), Luiza Gouvêa (Vice-Presidente) e Bruno de Oliveira (Secretário-adjunto)

Terminou na última terça-feira, 26, o período de inscrições das chapas interessadas em concorrer à presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Franca. A única inscrita foi a “Todos pela Ordem”, encabeçada pelo atual vice-presidente Acir de Matos Gomes, que deverá passar a presidir a entidade pelos próximos três anos.

Além de Acir, a chapa 1 é formada por Luiza Gouvêa como vice-presidente, Helen Marini Dias como secretária geral, Bruno de Oliveira como secretário-adjunto e Augusto Rodarte como tesoureiro.

A ausência de outras chapas na disputa significa, para a nova diretoria, um marco histórico que destaca o trabalho desenvolvido pela atual gestão da OAB Franca, sob a presidência do advogado Marcelo Noronha e Acir de Matos como vice.

“Estamos com uma maneira de gerir a OAB de uma forma muito mais profissional, pautados em uma série de requisitos e princípios. Nós estabelecemos 23 propostas para esse novo triênio e vamos cumprir todas elas. Nesta gestão atual que estamos saindo, conseguimos cumprir todas as propostas que nós tínhamos”, falou Acir.

Eleição estadual
Além de Franca, este ano também é marcado pela eleição da OAB estadual. A chapa “Todos pela Ordem” apoia a chapa 11 de São Paulo, capitaneada pelo atual presidente da OAB, Caio Augusto, que atendeu toda a diretoria da OAB Franca durante a gestão atual. Para Acir, é de muita importância que exista essa parceria entre as chapas. “É importante que a OAB de Franca esteja alinhada com a de São Paulo, porque tudo fica mais fácil. Claro que, depois da eleição, todos atuamos pela advocacia, mas essa parceria faz com que o trabalho se desenvolva melhor”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários