COVID

Ribeirão Corrente é a terceira cidade da região a registrar caso da variante delta

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
A prefeita Aninha Montanher (PTB) não fez pronunciamento, deixando para Silvana Mendes, secretária de Saúde, tranquilizar a população
A prefeita Aninha Montanher (PTB) não fez pronunciamento, deixando para Silvana Mendes, secretária de Saúde, tranquilizar a população
O vírus da variante delta da Covid-19 já é uma preocupação grande, com casos registrados recentemente em Franca, Cristais Paulista e agora em Ribeirão Corrente, que divulgou o primeiro registro de uma pessoa infectada com a nova cepa nessa segunda-feira, 20.
 
A Prefeitura de Ribeirão Corrente, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nota à população, mas sem dados da pessoa infectada. A prefeita Aninha Montanher (PSDB) não fez pronunciamento, deixando para Silvana Mendes, secretária de Saúde, tranquilizar a população. "Não é necessário se apavorar com a chegada dessa variante da covid-19 em nossa cidade, porém, devemos seguir à risca todos os protocolos de prevenção da doença.”
 
A primeira cidade próxima a Franca a registrar um caso da nova cepa foi Cristais Paulista, notícia confirmada pela própria prefeita Katiuscia Leonardo Mandes (PSD), no último dia 14, sendo uma pessoa de 58 anos. 
 
Um dia depois do anúncio oficial do caso de Cristais, foi a vez do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) informar que em Franca também fora diagnosticada uma pessoa de 32 anos com a variante delta.
 
Nesses dois casos, de Franca e Cristais, os pacientes não precisaram ser internados, realizando tratamento e cumprindo quarentena em casa.
 
Anteriormente, a cidade mais próxima de Franca a registrar caso da variante delta havia sido Batatais.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários