LUTO

Mais uma vítima da covid-19: aos 44 anos, morre a cerimonialista Juliana Costa

Na última semana, ela passou a sentir sintomas mais graves e foi ao PS. Ela retornou para casa, mas, no sábado, 12, precisou voltar e foi internada. No dia seguinte, conseguiu vaga no Hospital do Coração e foi intubada, mas acabou não resistindo nessa terça-feira, 15.

Por Higor Goulart | 16/06/2021 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Arquivo familiar

Juliana Costa durante apresentação no Rock in Rio, no Rio de Janeiro
Juliana Costa durante apresentação no Rock in Rio, no Rio de Janeiro
Cerimonialista conhecidíssima em Franca, Juliana Cristina Costa Silva foi mais uma vítima da covid-19 em Franca, nesta última terça-feira, 15. Aos 44 anos, ela estava internada desde domingo, 13, no Hospital do Coração, e acabou não resistindo ao vírus.
 
A luta de Juliana contra a covid-19 foi similar a de muitas pessoas na cidade. Na última semana, ela passou a sentir sintomas mais graves e foi ao Pronto-socorro "Álvaro Azzuz", na última quarta-feira, 9. Após essa ida, ela retornou para casa, mas, no sábado, 12, precisou voltar e foi internada. No dia seguinte, conseguiu vaga no Hospital do Coração e foi intubada. 
 
Natural de Franca, Juliana realizava a cerimônia de diversos eventos na cidade. Sua morte foi lamentada por várias pessoas pelas quais era querida. Um de seus filhos, Gabriel Costa Silva, diz que a mãe, além de ser muito profissional, preservava uma relação de amizade com aqueles que contratavam seu trabalho. “Ela sentia um carinho, às vezes, mais que o profissional pelos clientes que ela teve ao longo dos anos como cerimonialista.”
 
“A relação dela com o trabalho foi o que praticamente mudou nossa vida, pois fizemos muitos amigos nesse meio. Tenho certeza que ela gostava de todos e sempre buscava ser o mais profissional possível, não perdendo a empatia e respeito”, completou.
 
Gabriel destaca que durante esses 44 anos de vida, Juliana soube aproveitar a vida e realizar seus sonhos. Muito fã de Bon Jovi, ela teve a oportunidade de curtir um show do ídolo em uma edição do Rock in Rio. “Posso dizer que antes de partir, ela realizou muitos sonhos, viajou bastante, viu o astro que ela gostava ao vivo no Rock in Rio e teve dois lindos netos, que ressignificou muito a vida dela.”

Desses momentos, a maioria deles foram compartilhados com o marido Joelmir da Silva, de 47 anos. "Todos os seus momentos felizes e tristes ele estava junto. Viajavam muito e eram muito companheiros, partilhando de momentos especiais e únicos.."
 
Nas horas vagas, Juliana gostava também de aproveitar sua família, seja para comemorar aniversários ou assistir a alguma série. “Sempre estávamos juntos confraternizando, em aniversários ou apenas nos reunindo para conversar, beber, divertir. Amava ficar com os netos, assistir a séries que despertava o interesse dela.”
 
Juliana deixa o marido Joelmir Aparecido da Silva, com quem teve quatro filhos – Karoline, Karine, Gabriel e Rafaela -, além dos netos Cauã e Ana Laura.
 
Na memória dos familiares, fica uma mulher “muito feliz e bem sorridente”, como destaca o filho Gabriel.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.