RELIGIÃO

Na carne ou no Espírito?

A natureza decaída do homem é um dos piores jugos a ser vencido. A verdade é que, mesmo depois de transformados por Cristo, precisamos estar sempre renovando a unção de Deus em nossas vidas.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 13/06/2021 | Tempo de leitura: 2 min
especial para o GCN

“Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço. Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim”
(Romanos. 7.15-17)

A natureza decaída do homem é um dos piores jugos a ser vencido. A verdade é que, mesmo depois de transformados por Cristo, precisamos estar sempre renovando a unção de Deus em nossas vidas, para que a nova natureza vença a velha natureza com seus desejos efêmeros. Ninguém definiu melhor este assunto, do que o apóstolo Paulo: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço. Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim”. (Romanos. 7.18-20). Se desejamos vencer o pecado precisamos andar sempre em Espírito, e assim, não cumpriremos os desejos da carne.

Mas o que é andar em Espírito? Nada mais é do que, afastar de nossas vidas, tudo aquilo que desagrada a Deus, e procurar ser orientado pela natureza divina, a nós concedidas pelo Espírito Santo. Para entendermos bem a diferença entre andar na carne ou no Espírito, precisamos citar o ensino de Paulo acerca deste assunto. Paulo disse: Mas as obras da carne são: “Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus”. Mas o fruto do Espírito é: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas. 5.19-23. Concluindo caros leitores, se de fato queremos andar em Espírito, vamos pedir a Deus para que sejamos ungidos a cada manhã, para que desta maneira, possamos vencer a natureza da carne e andarmos em Espírito.

Deus vos abençoe!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.