TRISTEZA

Morre aos 55 anos Gilberto Rezende, o 'Giba', vítima da covid-19

Muito conhecido no futebol amador de Franca, 'Giba' lutou contra o coronavírus esperando leito no pronto-socorro. Quando conseguiu vaga no Hospital do Coração, não resistiu por muito tempo.

Por Victor Linjardi | 31/05/2021 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Arquivo familiar

O palmeirense 'Giba' comemorando seu último ano de vida
O palmeirense 'Giba' comemorando seu último ano de vida

Nesta segunda-feira, 31, a covid-19 deixou mais uma saudade em Franca. Gilberto Rezende, o "Giba", de 55 anos, não resistiu à pneumonia causada pelo coronavírus e morreu no Hospital do Coração. Ele deixa cinco filhos e sua mulher, Ismeni Rezende.

Os primeiros sintomas apareceram no dia 4 de maio, mas apenas no dia 8 foi realizado o teste que constatou o vírus. Sem vagas no Pronto-socorro Municipal “Álvaro Azzuz”, Giba se medicou em casa, mas o quadro era instável. Até que uma piora, na madrugada do dia 15, levou a necessidade de internação por conta da baixa saturação.

Foram 12 dias aguardando disponibilidade de leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ser devidamente cuidado. Na quinta-feira, 27, ele finalmente conseguiu uma vaga no Hospital do Coração, onde ficou na dependência de oxigênio em período integral.

Gilberto precisou receber alta dose de medicamento por conta de sua pressão instável. Mesmo com toda luta, não resistiu e nesta segunda-feira morreu.

Ismeni deixa uma mensagem de saudade junto aos filhos. “Descanse em paz, meu guerreiro. Sua esposa e seus filhos Maria Fernanda e Enzo e Gabriel te amamos muito”.

Sua irmã, Eunice Rezende, contou que Giba era uma pessoa muito alegre. “Estava sempre de alto astral, quase nunca o vi com o rosto triste. Estava sempre sorrindo e de bem com a vida. Realmente era muito querido por onde passava.”

Muito conhecido e querido no futebol amador e varzeano de Franca, cultivou muitas amizades ao longo de seus anos de vida. Giba disputou inúmeros torneios por diversos times diferentes. Nas redes sociais, muitas homenagens foram prestadas. Ele também era um amante do poker, onde fez muitos amigos.

“Outra perda que nos deixou tristes demais, o futebol amador de Franca está de luto. Era apaixonado por futebol e jogou para várias equipes, inclusive da Associação dos Servidores. Vai com Deus, querido Giba, agora o time de veteranos ficou desfalcado”, publicou a presidente da Associação, Fátima Carvalho.

O corpo de Giba foi velado e sepultado no cemitério Santo Agostinho, na tarde desta segunda-feira.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.