A voz padrão da Rádio Globo por muitos anos se cala. Morreu neste domingo, 30, o jornalista e radialista Edward de Souza, vítima de enfarto. Ele tinha 73 anos, era viúvo e não deixa filhos.
Além de trabalhar na Globo, o radialista francano teve passagem pelas rádios Tupy do Rio de Janeiro e Globo CBN. Ele também foi repórter da Folha da Tarde. O locutor já estava aposentado havia mais de 20 anos.
Antônio Edward de Souza vinha passando por problemas de saúde há anos e era paciente de hemodiálise. Semana passada, ele apresentou cansaço e foi hospitalizado. Após passar pelo médico, ele foi liberado para voltar para casa, mas faleceu neste domingo.
“Ele estava com alguns problemas de saúde e vinha realizando hemodiálise, os rins e coração já estavam comprometidos. Algumas vezes ele se sentia muito fraco e cansaço. Ele passou pelo médico semana passada e voltou pra casa, mas neste domingo sofreu um infarto”, explicou Denise Andrade, prima e cuidadora de Edward.
O radialista Valdes Rodrigues, da rádio Difusora, lamenta a morte do colega de profissão. Edward chegou a trabalhar na Difusora no início da carreira. “Edward foi um grande profissional. Fomos contemporâneos e depois ele deixou Franca para trabalhar na Rádio Globo. Lamento muito a morte desse colega de profissão”.
O velório de Edward está ocorrendo no São Vicente de Paula. O sepultamento será às 13h no Cemitério da Saudade.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.