Um grupo de moradores da Vila Formosa realizou na manhã desta quinta-feira, 18, um protesto contra a instalação do Centro Pop no bairro. Apesar de não confirmar oficialmente, a prefeitura está concluindo a reforma do prédio do CSU (Centro Social Urbano), localizado a rua Coronel Tamarindo, para a instalação do equipamento no local.
O movimento contou com um grande número de moradores e comerciantes daquela região. Marcelo Carvalho falou com a reportagem em nome do grupo. “Aqui é um bairro antigo majoritariamente com pessoas que já convivem com questões de segurança mal resolvidas. Também não houve um estudo de impacto de vizinhança. Nada mais justo que os moradores sejam ouvidos”, destacou.
Um projeto de lei chegou a ser elaborado pelo vereador Donizete da Farmácia (MDB) para exigir que a prefeitura realizasse um estudo de impacto de vizinhança antes de implantar o Centro Pop no bairro, mas a ideia foi barrada pela maioria dos vereadores na última sessão da Câmara. Ainda assim, os parlamentares esperam que o prefeito Alexandre Ferreira promova a pesquisa no bairro antes de anunciar oficialmente o equipamento naquele prédio, que até recentemente abrigava a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).
O Centro Pop funcionava em uma casa na avenida Hélio Palermo, mas foi desativado no início da pandemia. O local está abandonado, mas a prefeitura continua pagando aluguel no valor aproximadamente de R$ 5 mil/mês.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.