Na manhã desta segunda-feira, 1ª, a covid-19 fez mais uma vítima em Franca. Trata-se da professora Patrícia Souza, de 45 anos. Ela deixa o marido e três filhos.
De acordo com sua cunhada, Patrocínia Oliveira, ela acordou bem, mas após o café da manhã se sentiu mal e precisou ir ao Hospital São Francisco. Lá, sofreu quatro paradas cardíacas e não resistiu.
Patrícia lecionava na rede municipal de Franca desde 2009 e em Restinga desde 2010, onde era muito querida por alunos e colegas de trabalho, descrita como uma pessoa muito carismática.
Sua cunhada, também lamentou a perda e relatou o amor pela profissão e sua grande fé.
“Era uma pessoa contagiante, que transmitia uma paz e alegria. Sempre tentando conciliar a vida profissional, com a educação dos três filhos. Era uma cristã ativa na igreja Santa Rita e era catequista também, passando aos irmãos tudo que ela já havia aprendido durante sua caminhada de fé", destacou.
"Mãe, esposa, irmã, filha e professora fantástica. Uma caminhada excepcional e infelizmente perdemos ela para esse vírus", lamentou a cunhada.
Ela foi homenageada pela prefeita de Restinga, Karla Ferracioli. “Patrícia Souza, estimada e querida professora, todos nós temos sempre algo a ensinar e a aprender, mas algumas pessoas nasceram para deixar uma marca forte nos outros [...] Você foi definitivamente uma dessas pessoas, e, agora que sua vida chegou ao fim, não há como não sentir um vazio, uma dor inexplicável. Que perda terrível para todos nós! [...] Seu jeito único de ajudar os outros a crescer, sua forma muito especial de transmitir valores, o entusiasmo que demonstrava pela sua função de educador. A nossa gratidão não tem limites pela experiência de aprendizagem que você proporcionou. Descanse em paz, professora!”
O corpo de Patrícia foi sepultado em Buritizal, cidade da família de seu marido, na tarde desta segunda.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.