LUTO

Aos 80 anos, morre o empresário Paulo Henrique Ravagnani por complicações da covid

Por Higor Goulart | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo pessoal
Paulo Henrique Ravagnani
Paulo Henrique Ravagnani
Morreu na noite deste último sábado, 30, o empresário Paulo Henrique Ravagnani. Com 80 anos, Paulo estava internado desde o dia 7 de janeiro no hospital Unimed/São Joaquim, após testar positivo para covid-19. Mesmo curado, ele estava em recuperação e não resistiu após uma arritmia cardíaca.

Natural de São José da Bela Vista, Paulo era dono da Expomóveis, empresa pela qual tinha grande paixão, segundo sua filha Indira Léa Ravagnani.  “Meu pai não faltava um dia da Expomóveis. Era a paixão da vida dele. Chegava todos os dias às 7h e ia embora às 18h.”

Fora da empresa, o empresário era um homem que prezava por sua família. Pai de Paulo Henrique Ravagnani, Tarsia Maria Ragnani e Indira, que lhes proporcionou sete netos, era casado com Antônia das Graças Ravagnani. “A paixão da vida dele era também a família”, afirmou Indira.

Logo no seu último dia de vida, o empresário recebeu um presente do seu time do coração – o Palmeiras. O clube alviverde foi campeão da Copa Libertadores da América e, poucas horas depois, Paulo faleceu. Apesar de não ser fanático, ele preservava um sentimento pelo clube palestrino. “Gostava do Palmeiras, como todo bom italiano.”

Para família ficam as lembranças de um homem que, apesar de seus 80 anos, carregava a modernidade em suas veias. “Ele era um cara muito trabalhador, muito família, muito honesto. Um cara moderno, ativo, amigo.”

Conforme conta sua filha, bastante emocionada, os últimos dias davam a esperança de uma melhora. Com muitos altos e baixos durante a internação, o quadro de Paulo melhorou de três dias para cá, mas, ainda assim, ele acabou não resistindo. “Os dias de internação foram muito difíceis, com altos e baixos. Foi uma intercorrência mesmo, porque ele só apresentava melhora.”

Como já não estava mais com o vírus ativo, o corpo de Paulo será velado no São Vicente de Paulo, a partir do meio-dia. Em seguida, será sepultado no Cemitério da Saudade, às 16 horas.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários