
O vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB) colocou a presidência do partido à disposição nessa segunda-feira, 30. Líder do Partido Trabalhista Brasileiro em Franca, ele ocupa o cargo desde março de 2017. A decisão foi tomada a partir da não reeleição como vereador e a insatisfação com o posicionamento da sigla na eleição municipal.
Otávio comunicou a decisão para a coordenadoria do PTB em São Paulo. Porém, ele segue no cargo até a escolha do novo nome. "Não pretendo continuar como presidente. Vou continuar filiado, mas já fiz contato com a direção do PTB colocando a presidência do partido em Franca à disposição deles."
O futuro presidente deve sair do próprio quadro de filiados do partido. Por enquanto, não há indicação de nomes para assumir o cargo. Porém, Vanderlei Tristão aparece como opção. Tristão foi vereador durante cinco mandatos e atuou como secretário de Ação Social, no governo Gilson de Souza. Filiado ao PTB, ele foi presidente da sigla até 2011.
Otávio não descartou a possibilidade de trocar de partido para os próximos anos. "Nesse momento, não. Mas se por acaso a gente tiver uma oportunidade de estar indo para outro partido, às vezes até para buscar uma oportunidade de trabalho, vamos avaliar."
Membro da chapa encabeçada por Orivaldo Donzelli e Dr. Donha na disputa pela Prefeitura de Franca, Pastor Otávio disputou a reeleição a vereador, porém, não foi eleito, com 1.393 votos. "Eu tive uma campanha muito tumultuada. O partido não ajudou praticamente em nada. Esta omissão do partido, não oferecendo condições de disputa de igual para igual, me prejudicou e, também, os demais candidatos. O PTB realmente deixou muito a desejar."
"Está ocorrendo uma briga na liderança nacional com a liderança estadual. Vejo que o PTB está se desmanchando. O partido está acabando. Aqui na região tivemos a Karla (Ferracioli), que foi eleita (prefeita) em Restinga. A eleição da Aninha (Montanher) em Ribeirão Corrente. Além do Élson Gomes, vice em Cristais Paulista. Mas em grandes cidades e capitais não houve nenhum eleito, em meu conhecimento", finalizou.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.