CONFUSÃO

Distribuição de prêmios da campanha da Acif é alvo de reclamações

Por Higor Goulart | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução/Redes sociais
Fila formada por consumidores que tentavam resgatar prêmios na Acif
Fila formada por consumidores que tentavam resgatar prêmios na Acif
Logo pela manhã dessa segunda-feira, 30, uma fila bloqueava a passagem pela entrada da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca). O motivo: uma promoção realizada pela instituição e que premiaria clientes das lojas associadas. Ontem, seria a entrega de 250 kits de copos, só que nem todos receberam. Por isso, muitos lotaram a recepção e realizaram reclamações.
 
Para conter a multidão, que estava desde as 6h30, a associação teve até de apelar para uma equipe de seguranças. Com isso, o movimento foi baixando e, por volta das 9 horas, apenas alguns se dirigiam ao local para perguntar e reclamar.
 
Um desses era Luiz Fernando. Quando não tinha mais ninguém, o rapaz chegou a um dos seguranças, perguntou e, ao não receber o kit, começou a indagar e dizer que não ficaria assim. Até fotos do panfleto da promoção Luiz tirou. 
 
“Eles disponibilizaram tantos kits para tal data. Então hoje é dia 30, 250 kits. São 9h54. Então cheguei aqui e disseram que já entregaram os kits e precisava marcar nos papéis. Eu me sinto lesado. A gente ganha, aliás, estamos pagando. Aí preenche o papel e eles não cumprem?”, questionou o rapaz.
 
Como dito por Luiz Fernando, para concorrer a promoção, eram necessários dez cupons preenchidos. Como nas últimas duas datas, 250 kits foram entregues nesta segunda, mas alguns sairam reclamando e sem receber os kits.
 
Para responder à indignação de muitos consumidores, a Acif explicou que, pela procura na última data de entrega - dia 16 de novembro -, os kits acabaram e senhas foram entregues aos que não conseguiram pegar. “Em todas as etapas, a entrega aconteceu por ordem de chegada. No dia 16 de novembro, houve uma demanda maior por copos, gerando fila além do estoque disponível na referida data. Especificamente nesta ocasião, a Acif distribuiu uma senha para que as pessoas que ficaram na fila no dia 16 e não receberam o copo pudessem voltar e resgatar na data de hoje, quando a nova leva seria distribuída”, justificou em nota.
 
A informação, no entanto, não foi confirmada por aqueles que aguardaram na fila ontem. Pelo menos é o que disse Tatiane Freitas, vendedora de uma das lojas associadas. “Vim há duas semanas e avisaram que deveria voltar dia 30 de novembro para pegar o copo. Cheguei aqui e disseram que a informação está incorreta. Deveria vir 6 horas da manhã para pegar uma senha e pegar no dia 14. Isso não foi passado para nós.”
 
A vendedora, que foi recolher os prêmios para seus clientes, disse agora que deverá encontrar uma forma de recompensar quem participou. “Lá na loja, a gente pega para os clientes. Vim trocar e disseram que eu, simplesmente, perdi a promoção. Agora vou ter que comprar um copo para os clientes, para não ficarem sem. Porque promoção eles fizeram, mas não posso deixar meus clientes sem, sendo que prometi na hora da venda.”
 
Em nota, a Acif informou que os kits, em todas as datas, estavam limitados e lamentou a situação. Confira a nota na íntegra:

"A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) lamenta o inconveniente, mas, conforme consta no regulamento da campanha “A Arte de Ganhar”, os kits são limitados a 1000 (mil) por etapa, totalizando 3 mil kits durante toda a ação. Nosso regulamento é transparente e pode ser acessado no link a seguir (https://bit.ly/2Kidmst). Todas as regras foram aprovadas pelo órgão de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria da Secretaria Especial de Fazenda e são cumpridas com rigor. A demanda tem se mostrado grande e será considerada pela organização da campanha para o próximo ano.
A ACIF informa que todos os copos da ação foram entregues entre abril e a data de hoje, 30 de novembro, encerrando seu estoque. A campanha a Arte de Ganhar ainda contará com o sorteio de um HB20 0km, concluindo todos os compromissos registrados junto ao órgão regulador competente.
O número do certificado de autorização SECAP da referida campanha é: 06.007899/2020."

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários