O livro perdido

Por Pastor Isaac Ribeiro | 01/11/2020 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para o GCN

“Achei o livro da lei na casa do Senhor”. II Reis 22.8  

 

Ao iniciar a reforma do templo, algo interessante aconteceu. Acharam perdido dentro do templo, o livro do Senhor. Ou seja, estavam tão distantes de Deus, que o Pentateuco, Cinco livros escritos por Moisés, o principal livro de orientação da nação, havia sido colocado de lado. Diz o texto: “Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei as palavras do livro da Lei, rasgou as suas vestes. E o rei mandou a Hilquias, o sacerdote, e a Asaías, o servo do rei, dizendo: Ide e consultai ao Senhor por mim, e pelo povo, e por todo o Judá, acerca das palavras deste livro que se achou; porque grande é o furor do Senhor que se acendeu contra nós, porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem conforme tudo quanto de nós está escrito”. (II Reis. 22.11-13).  Foi com um coração voltado para Deus, e com o livro do Senhor na mão, que este rei fez história em Judá, sendo considerado um dos melhores monarcas da história dos hebreus. 

Caro leitor, penso como seria diferente se a semelhança daqueles, todos nós voltássemos um pouco mais de nossa atenção à palavra de Deus. Como seria diferente, se todos nós tivéssemos o desejo de pautar nossas vidas, dentro da vontade de Deus. Que as verdades da Bíblia saíssem da teoria para a prática. Que Presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores, juízes, promotores, pastores padres e todos os leigos, se comprometessem mais com o Deus das escrituras.  Se todos nós deixássemos de pensar menos em nós, e um pouco mais em Deus, as coisas seriam bem diferentes.  No entanto, Deus não tem sido prioridade na vida de muita gente, e quando isto acontece, as pessoas passam a pensar mais em si mesmas e menos em seus semelhantes e pior, em como tirar proveito em benefício próprio, sem se preocupar com as perdas de seu próximo. Sinceramente esperamos que Deus abençoe o Brasil, em todos os aspectos, porque esta é à vontade Dele. Que haja mais fraternidade, mais compreensão, misericórdia e amor em tudo. Vamos pensar nisto.

 

Deus vos abençoe.

 

 

 

     

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.