Faleceu na manhã deste último domingo, 4, a pastora Maria Aparecida Dacal, de 90 anos. Conhecida pelos trabalhos sociais em igrejas evangélicas da cidade, Maria deixa uma filha, a também pastora Rosemeire Dacal.
Natural de Itirapuã, ainda pequena ela foi morar em São Paulo. Em 1960, se casou com Abelardo Rodrigues, com quem esteve até o seu falecimento, em 1975. Junto com a filha, se mudou para Franca em 1982, para ficar ao lado da família.
Durante sua vida profissional atuou como doméstica e cozinheira. Com 51 anos no evangelho, a pastora participou das igrejas Filadélfia e Mundo Celeste. Recentemente, ela estava na Igreja Pentecostal O Resgate. Em todos os locais que passou, ajudou a construir histórias ligadas ao mundo da fé.
Segundo a filha, embora a tristeza, o sentimento é de paz. "A dor, ela existe, porque a gente nunca está preparada para uma separação. Porém, por outro lado é gratificante, pois a jornada dela foi cumprida. Então, é um sentimento de paz, tranquilidade e gratidão."
O velório aconteceu na tarde de domingo no São Vicente de Paulo. O enterro ocorreu no mesmo dia no cemitério Santo Agostinho.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.