A oração de Jabez

“Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo e meus termos amplificares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja aflito! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”. I Cr. 4.9,10.

26/09/2020 | Tempo de leitura: 2 min

“Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo e meus termos amplificares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja aflito! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”. I Cr. 4.9,10.

 

Todas as pessoas gostam de ser reconhecidas. Não somente querem reconhecimento, como precisam de reconhecimento. É extremamente gratificante, quando em vida conseguimos realizar coisas, que ficam marcadas, em nossa biografia.  O versículo que destacamos acima faz parte de uma lista de aproximadamente seiscentos nomes, e só o nome de Jabez recebe grande destaque.

Na verdade, esta lista de nomes, registra os descendentes de Judá, filho de Jacó, que deu origem a Tribo de Judá, de onde descendeu Jesus Cristo, o filho de Deus, quando da sua encarnação. O fato curioso, é que em meio a uma interminável lista de nomes, está inferida esta belíssima informação acerca deste homem, chamado Jabez: “E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe chamou o seu nome Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.

Caro leitor, perceba que este homem tinha uma marca em sua vida. Seu nome significava doloroso. Ele causou tantas dores à sua mãe que quando nasceu o chamou de “o doloroso”. Não está escrito, mas é possível que ele tenha sido até rejeitado. O seu nome o lembrava a vida toda que ele tinha sido um peso para a vida de alguém! Mas, apesar de sua experiência dolorosa de vida, este homem foi levado pela sua fé a crer em grandes coisas para o futuro. 

Jabez era um homem comum com uma fé incomum. Isto nos ensina que, mesmo as pessoas comuns podem fazer a diferença, se elas entregarem todo seu potencial nas mãos de Deus. Jabez sabia orar e foi a sua simples oração que o levou a ser um homem ilustre, e ter o seu exemplo registrado na Bíblia, e mais que isto, ter pessoas falando dele quase três mil anos depois.

Tudo isto serve para nos ensinar que vale a pena orar, pois a oração é a chave que abre os celeiros de nosso Deus. Portanto, vamos lutar para deixarmos registrados nos anais da história, feitos que possam servir de referencial, para as próximas gerações. Saiba, que um grande homem ou uma grande mulher, até depois de mortos, o seu exemplo fala.

Deus vos abençoe.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.