DESPEDIDA

Aos 83 anos, morre João Hipólito de Faria


| Tempo de leitura: 2 min
João Hipólito de Faria deixa esposa, três filhos e nove netos
João Hipólito de Faria deixa esposa, três filhos e nove netos
Morreu nesta segunda-feira, 24, João Hipólito de Faria, aos 83 anos. Figura participante no cenário político, esportivo e empreendedor da cidade, o aposentado foi um dos fundadores do PSDB em Franca.
 
Além de todas essas participações, João Hipólito, até a sua aposentadoria, em 1998, era dono de um bar na avenida Abraão Brickman, onde foi um dos primeiros moradores, quando em 1984. Sua história no bairro começou quando o então prefeito, Ary Pedro Balieiro, que também era seu amigo pessoal, lançou o loteamento do jardim Portinari. “Junto com a farmácia São Pedro, foram os primeiros comércios do Leporace I e II”, contou Eliana Aparecida de Faria, uma de suas filhas.
 
Apesar do lado empreendedor, de acordo com Eliana, a grande paixão de seu pai era o futebol de bairro, onde organizava campeonatos e incentivava os jovens a praticarem o esporte. “Até hoje encontro pessoas que jogaram nos times que papai coordenava e que se lembram dele com carinho e dizem que graças a ele não ficaram nas ruas fazendo coisas erradas. (Lembram) que ele ajudou a se tornarem boas pessoas. Tem jogadores que foram jogar em times maiores, graças a intermediação de papai”.
 
Além do futebol, João também foi participante no cenário político. Um dos fundadores do PSDB na cidade, ele também durante anos foi presidente dos centros comunitários do Leporace e do Portinari. “Ele lutava pelo povo e pelas melhorias nesses bairros. Adorava política, sempre foi atuante”.
 
João Hipólito deixa a esposa Sônia Maria Painha de Faria, com quem comemorou 50 anos de casado no último mês, além de três filhos e nove netos. “Papai foi um exemplo de pessoa boa, caridoso, sempre ajudava o próximo, religioso, amoroso. Eu, meus irmãos, minha mãe, os genros, os netos, os sobrinhos, os cunhados os amigos, tivemos a dádiva de Deus de tê-lo em nossas vidas. Era, é e sempre será amado por todos. Já está nos fazendo muita falta. Mas Deus sabe o que faz. Sua história terminou de ser escrita na Terra, mas será lembrada pela eternidade”, finalizou Eliana.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários