Morreu durante a madrugada desta segunda-feira, 24, aos 46 anos, Elaine Cristina da Silva, vitoriosa nadadora com deficiência de Franca. A atleta morreu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Foi a segunda vez em duas semanas que Elaine sofreu o acidente. Na primeira houve recuperação, mas na segunda a atleta acabou não resistindo.
Elaine foi uma das precursoras da natação paraolímpica em Franca, quando, há quinze anos, iniciou a equipe que representa a cidade. “Era uma paixão para ela. Fazia muito bem e principalmente para sua saúde. Foi fundadora da nossa equipe e deixa um legado ímpar para natação eficiente”, declarou Alessandra Tavares, também atleta com deficiência.
Como foi uma das primeiras, nestes 15 anos a atleta pode conquistar várias medalhas, participando de jogos regionais e abertos por Franca e lutando pelos atletas com deficiência. “Ela foi uma das primeiras atletas a participar do esporte francano ACD. O esporte dela era a natação, sempre foi a natação, mas de um tempo pra cá ela também quis ajudar no atletismo. Ela se via na necessidade de ter um feminino e entrou”, afirmou o treinador Inaldo Wirz, que treina a equipe há 16 anos.
Além de toda representatividade, a nadadora também conquistou o coração de seus companheiros, sendo considera uma espécie de mãe e inspiração para as mais novas. “Ela foi uma pessoa maravilhosa, uma grande mulher, a nossa mãe da equipe que estava sempre no nosso lado. O dia está sendo muito triste para nós, mas com certeza o céu está em festa, nossa eterna amiga, nossa estrelinha”, disse Alessandro.
Por fim, Inaldo lamenta a perda do esporte francano. “Uma atleta exemplo para muitos, não só deficientes, mas também convencionais”, finalizou.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.