A Prefeitura de Ibiraci (MG) confirmou nesta terça-feira, 11, que a cidade registrou a segunda morte de um morador da cidade, causada por complicações em decorrência do novo coronavírus. O município não forneceu informações sobre a vítima.
“Infelizmente, Ibiraci registra mais uma morte. Nossas sinceras condolências à família de mais um ibiraciense que perdeu a batalha para a Covid-19”, diz nota da Prefeitura.
A cidade mineira tem hoje 30 casos positivos da doença, sendo que 25 pacientes estão recuperados, 3 internados (em Passos e Cássia) e 2 morreram.
A proximidade com Franca e o grande fluxo de pessoas entre os dois municípios são motivos de preocupação para a Prefeitura da cidade vizinha. “Ibiraci tem uma posição estratégica para o avanço do vírus. Fica próxima a Franca, com muita gente indo e vindo da cidade vizinha, seja por questão de trabalho ou qualquer outra necessidade. E sabemos que a situação lá está um tanto complicada”, escreveu a administração do município mineiro.
A Prefeitura ainda cita os ranchos como motivo de preocupação e alerta para o relaxamento nos cuidados para evitar a disseminação do Covid-19. “Não podemos baixar a guarda para o coronavírus. Até agora conseguimos controlar a situação por conta do apoio da população em manter o isolamento social, usar máscara e álcool gel. Principalmente o isolamento e distanciamento social, precisamos nos policiar.”
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.