LUTO

Irmão do padre Ovídio morre de Covid-19


| Tempo de leitura: 2 min
Agostinho Andrade Filho, irmão do padre Ovídio, morreu neste sábado de Covid
Agostinho Andrade Filho, irmão do padre Ovídio, morreu neste sábado de Covid

Morreu neste sábado, 18, vítima do Covid-19, Agostinho Alves de Andrade Filho. Ele era irmão do padre Ovídio de Andrade, pároco da igreja Sagrado Coração de Jesus, no Jardim Paulistano, que também testou positivo para o vírus.

A Diocese de Franca publicou nota de pesar pela morte de Agostinho Filho por volta das 23 horas deste sábado. “A Diocese de Franca comunica, com pesar, o falecimento do Sr. Agostinho Alves de Andrade Filho, irmão do Padre Ovídio (Paróquia Sagrado Coração de Jesus). O falecimento ocorreu hoje, 18 de julho de 2020, vítima da Covid-19.“
 
Na quinta-feira, padre Ovídio publicou em seu perfil no Facebook mensagem agradecendo as orações por ele, pelo padre Luiz Brentini e pela funcionária da casa paroquial, Cida, que estão com o vírus, e pediu orações pelo irmão e pelo padre Everaldo Campanaro, da paróquia Cristo Rei, de Orlândia.
 
“Estou passando por aqui para agradecer por todos e todas que estão rezando por mim, pelo Pe. Luiz Brentini e pela Cida, que mora aqui conosco, depois que descobrimos que deu positivo nosso exame de Covid-19. Mas quero aqui pedir a todos que me seguem a rezar pelo meu Irmão Agostinho Alves de Andrade Filho, que está internado em Ribeiráo Preto, entubado mais de 20 dias com Covid-19. Ele não está bem. Rezem também pelo meu outro Irmão, Pe Everaldo Campanaro, também internado, mas em Franca. Também entubado com Covid-19.
Conto com as Orações de todos vocês”, publicou padre Ovídio, há dois dias.
 
“Manifestamos aos familiares nossos sentimentos de solidariedade pelo falecimento deste servo do Senhor que, agora é chamado a viver em plenitude a vida dos justos, aguardando a ressurreição no dia final. Para nós, seja conforto a fé na ressurreição e vida eterna, dadas pelo Cristo, aos que Nele creem“, escreveu a Diocese de Franca sobre a morte do irmão de padre Ovídio.
 
Em entrevista para o jornalista Correa Neves Jr, que será exibida na Live do GCN deste domingo, a partir das 21h30, pelas redes sociais do portal no Facebook, Instagram e YouTube, padre Ovidio fala sobre a enfermidade, os sintomas e também sobre o o irmão. Ovidio já antecipava na última sexta-feira, quando a entrevista foi gravada, que o quadro de Agostinho era muito grave. Apesar de adoecerem simultaneamente, ambos não se encontravam desde fevereiro e moravam em cidades diferentes. Diferente do Irnao, Padre Ovidio teve a manifestação leve do Coronavírus e não precisou ser hospitalizado. Está em casa, cumprindo quarentena, mas passa bem.
 
Agostinho, 66 anos, era casado, tinha dois filhos e três netos. Morava em Ribeirão Preto deste 1977, onde era empresário. Segundo Padre Ovídio, até o início da madrugada deste domingo ainda não havia sido definido se seu irmão será sepultado em Ribeirão Preto mesmo ou em Franca.
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários