LAMENTO

Unimed lamenta morte de médico associado por Covid-19


| Tempo de leitura: 1 min
Morreu na noite desta segunda-feira, 1, a quarta vítima de Covid-19 em Franca: um médico de 74 anos que estava internado no Hospital São Joaquim, em Franca. Enéas Cunha Andrade, 74, era pediatra e estava em estado grave. 
 
O conhecido profissional estava hospitalizado desde o dia 8 de maio, e nos últimos dias, apresentou uma piora clínica. Enéas estava respirando com ajuda de respiradores mecânicos e passando por hemodiálise.
 
O médico era pediatra há mais de 50 anos. Só na Unimed estava desde 1971. O doutor era casado, deixa três filhas e seis netos.
 
“Um mês que ele estava internado e hoje, com muita tristeza, era uma pessoa muito alegre, muito competente. O pessoal da Unimed está muito triste. Aqui na secretaria também estamos”, disse hoje cedo o secretário de Saúde, Conrado Netto. 
 
Seu enterro estava previsto para as 10 horas de hoje. Segundo o secretário, não houve velório. 
 
A Unimed Franca divulgou uma nota de pesar sobre a morte de seu associado.
 
“Aqueles que tiveram o privilégio de conviver com Dr. Enéas sabem que as palavras “alegria, competência, retidão e honestidade” definem um pouco da personalidade deste profissional. Esperamos que a família e amigos mais próximos se confortem com todas as boas lembranças da convivência com o Dr. Enéas. Nossa equipe lutou com todas as forças e armas nesta batalha injusta que a Covid-19 impõe à medicina. Perdemos um amigo” informou a nota. 
A Unimed também informou que seus médicos do grupo de risco e com mais de 60 anos, foram afastados de suas funções nos plantões.
Éneas foi sepultado às 10 horas, no cemitério da Saudade, em Franca”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários