MONITORAMENTO

Isolamento social cai a 46% em Franca na segunda-feira


| Tempo de leitura: 1 min

Menos da metade dos francanos, nessa segunda-feira, 13, cumpriu as recomendações das autoridades de Saúde para que se evite sair de casa e, assim, diminua a chance de proliferação do novo coronavírus.

A segunda-feira foi marcada pelo retorno das atividades em parte das indústrias. E isso parece não ter influenciado no índice de isolamento social. De acordo com o monitoramento do Governo do Estado de Saúde, apenas 46% dos francanos ficaram em casa ontem. Mas o número é maior que os das últimas quarta e quinta-feira, 45% e 43%, respectivamente.

O índice maior alcançado por Franca foi na Sexta-feira Santa, feriado, e no Domingo de Páscoa, com 60% e 59%, respectivamente. No Sábado de Aleluia, o percentual foi de 52%.

A média estadual nessa segunda-feira foi de 50% de isolamento social. As autoridades estaduais defendem que essa taxa seja de 70% para que o número de leitos disponíveis no sistema de saúde seja suficiente para atender a população.

O governador João Doria (PSDB) disse hoje que pode endurecer as regras, caso a população não colabore para o aumento no índice de isolamento social.

Os dados fazem parte do SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo), disponibilizados pelas operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, sobre o deslocamento de celulares nos 645 municípios do Estado. Atualmente, o governo utiliza os dados de 47 cidades, mas vem atualizando o sistema para incluir informações de mais municípios.
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários