Um homem de 53 anos foi condenado a oito anos em regime semiaberto por tentar matar com três tiros sua mulher. O crime aconteceu no dia 19 de abril de 2017 na rua Carlos Bittar, no Jardim Vera Cruz II, em Franca. Célio Rodrigues de Bessa foi a júri popular na tarde desta quinta-feira, 27, no Fórum de Comarca de Franca, e teve sua sentença lida pelo Juiz José Rodrigues de Arimatea.
A história chamou a atenção de todos que participaram do processo por uma razão surpreendente: a vítima perdoou o marido que tentou matá-la e foi sua testemunha de defesa no julgamento.
A mulher disse durante o julgamento que teria “provocado” o marido após uma discussão, o que teria motivado ele a fazer os disparos. “Já estávamos em processo de separação. No dia do crime ele saiu e só voltou à noite. Discutimos e falei que tinha um amante e que era melhor que ele. Logo em seguida ele já veio pra cima de mim”, afirmou a vítima, em seu testemunho.
Segundo sua versão, passados cinco meses do crime, ela procurou o réu para uma reconciliação. O casal está junto desde então.
Ainda segundo a vítima, ela perdoou o marido para recuperar sua família e que acredita na mudança do ser humano.
Apesar do testemunha de defesa, Célio Rodrigues de Bessa acabou condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.