Natal de verdade

O fato que mudou a história da humanidade aconteceu na periferia de uma pequena vila, e os personagens mais próximos

22/12/2019 | Tempo de leitura: 2 min

“E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe, e, prostando-se, o adoraram, e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra”. Mt.2.11

O fato que mudou a história da humanidade aconteceu na periferia de uma pequena vila, e os personagens mais próximos eram pastores de ovelhas, e alguns misteriosos reis do oriente. Nada de opulência! Nada de luzes! Nada de enfeites! Havia presentes, sim! O mais importante dos presentes! Aliás, o único que o aniversariante continua esperando dos seres humanos: o Louvor! O nascimento de Jesus Cristo fora anunciado aos pastores em meio à música entoada por um coro angelical (Lucas 2.10-14). Particularmente, cremos que os anjos cantaram para ensinar aos pastores que Jesus, o Cristo, é o Deus que merece toda Honra e todo Louvor. Os pastores aprenderam bem a lição... Não somente os pastores louvaram a Jesus, como também os três reis-magos do oriente, que levaram como presente ao menino Jesus, ouro, incenso e mirra. Olhando para a Bíblia, descobrimos que o verdadeiro sentido do natal é vermos Jesus nascendo para o mundo, e mais que isto, nascendo especialmente em nossos corações, e o seu nascimento é motivo de louvor, porque Ele é o Sacerdote que intercede por todos nós, oferecendo gratuitamente o perdão aos nossos pecados e a vida eterna.

Caro leitor, Jesus merece todo louvor, porque é Rei. Não um rei cujo trono se estende no mundo pelo poder da espada e da opressão! Não! Jesus é o Rei, cujo Reino está dentro dos corações dos que confessam sua majestade e dão crédito às suas palavras de vida, poder, graça e amor (Mateus 17.21). Contudo, Jesus também recebeu de presente a mirra, perfume utilizado nos rituais pós-morte. O nascimento de Jesus prenuncia a sua morte! O Sacerdote é ao mesmo tempo o próprio sacrifico; e o seu sacrifício tem efeito eterno sobre as pessoas de todas as culturas, línguas e nações. Por sua vez, ouro, representa pureza, presente que alegra o coração do mestre. Por fim, lhe ofertaram incenso, e incenso aponta para nossa vida de louvor e adoração. Todas as vezes que oramos com sinceridade, é como se estivéssemos ofertando incenso ao nosso amado Jesus. Portanto, comemore, confraternize, troque presentes com quem você ama, mas não esqueça do dono da festa.

Feliz Natal a todos!


Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

  

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.