A vontade de Deus

“Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus

13/10/2019 | Tempo de leitura: 2 min

“Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que continueis a progredir cada vez mais”. I Ts. 4.1

Todas as pessoas que se aproximam de Deus, e assentam no coração o desejo de servi-lo com alegria e com fidelidade, precisam naturalmente descobri qual a perfeita vontade de Deus. O que devemos fazer para agradar aquele que tanto bem nos faz? Esta é uma pergunta que a Bíblia responde com muita clareza. Nela está registrado o que Deus espera de todos nós. Quando falamos acerca disto, o maior exemplo que deve ser seguido por todos nós é o exemplo que o próprio Jesus nos deu. A primeira coisa que Jesus fez para agradar ao Pai foi viver uma vida justa. Em Mateus 3.15, Jesus disse: “porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça”. Se há uma coisa que agrada a Deus é ver que somos pessoas justas. Deus quer mais do que devoções diárias, palavras santificadas em nossos lábios. Deus quer uma vida de obediência. Em outro aspecto, Deus espera que tratemos as pessoas de modo correto segundo o padrão de Deus, não segundo a conveniência pessoal. Por fim, agradar a Deus significa ser pessoas autênticas e comprometidas com a verdade. Só agradam a Deus aqueles que são capazes de viverem cumprindo toda a justiça. Neste particular, Jesus foi e continua sendo nosso maior exemplo.

Portanto, caros leitores, que todos nós tenhamos esta disposição indômita de realizar a vontade de Deus, sem relativizá-la com nada. Que todos os fatores externos sejam subjugados diante da nossa determinação de realizar a vontade do todo poderoso. Que possamos viver agradando a Deus, embora que para isso tenhamos que desagradar a nós mesmos e o padrão deste mundo. Cumpre-nos, como filhos do Altíssimo, fazer uma opção entre agradar a nós mesmos, ou agradar a Deus; ou, agradar aos homens, ou ainda, agradar a Satanás. De que lado nós estamos? Jamais nos esqueçamos que os que estão na carne não podem agradar a Deus. Então, se desejamos estar do lado de Deus, devemos renunciar a nós mesmos, tomar a nossa cruz, e seguir a Jesus. Fazendo isto, estaremos agradando o nosso Pai.

Deus vos abençoe.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.