A Câmara Municipal de Franca aprovou nesta terça-feira, 24, por unanimidade, o Projeto de Lei que denomina o nome do ex-radialista Daniel Teodoro Rodrigues a rua AP 12 do Residencial Atlanta Park.
Daniel Rodrigues, que morreu em abril de 2014, aos 42 anos, teve a vida dedicada ao rádio, com mais de 20 anos na profissão.
Ele trabalhou nas principais emissoras da cidade e consolidou sua carreira na Difusora AM. Tornou-se conhecido em toda a região como repórter policial.
Daniel começou na extinta Uniband FM em 1988. Depois, migrou para o AM e atuou na Imperador e Hertz. Estava desde 2002 na rádio Difusora. Era um profissional versátil. Começou como técnico de som, foi discotecário, locutor e apresentou programas musicais. A paixão pela notícia fez com que se dedicasse à função de repórter. Notícias policiais eram o seu forte. Por anos, apresentou o Balacubaco, programa líder de audiência na Difusora AM.
“Pra mim é um dia de muita emoção e de muitas recordações. Daniel sempre foi dedicado e competente sabendo o tom exato de dar a notícia. Quem passar pela aquela rua vai lembrar do grande profissional e homem que foi”, disse o vereador Corrêa Neves Jr, responsáveis pela homenagem.
Praticamente todos os vereadores usaram da palavra para destacar a homenagem, uma vez que Daniel fez coberturas de vários segmentos na cidade e era muito conhecido.
A família de Daniel estava no plenário, sendo a viúva Edna, os filhos Pâmela, Laila e Daniel. “A homenagem é justa e agora seu nome será eternizado na cidade. Ele merece. Agradeço todos os vereadores que aprovaram o projeto e principalmente ao Júnior (Corrêa Neves)”, disse Edna.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.