ACUSAÇÃO

Mulher que acusa Arroizinho pagou R$ 150 para testemunha prestar depoimento


| Tempo de leitura: 1 min
Aurelindo da Silva Lima, o Arroizinho (MDB)
Aurelindo da Silva Lima, o Arroizinho (MDB)
A segunda oitiva sobre o ‘caso Arroizinho’ foi realizada nesta quarta-feira, 5, pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Franca. Uma primeira oitiva ocorreu no último dia 20, mas devido falha no equipamento de gravação da Câmara, os depoimentos foram remarcados. Porém, nesta quarta-feira, as testemunhas da parte que acusa o vereador Aurelindo da Silva Lima, o Arroizinho (MDB), de furar fila e distribuir remédio na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Santa Clara, em 28 de março deste ano, não compareceram.
 
A munícipe Rosângela Valentino, que move o processo contra o parlamentar, se apresentou sozinha à Câmara dizendo ao presidente do Conselho de Ética, Pastor Otávio Pinheiro (PTB), que suas testemunhas não iriam depor. O motivo estranhou os presentes. “Ela (a única testemunha a comparecer na primeira audiência) não vai comparecer porque não conseguiu licença do trabalho novamente. Naquele dia eu tive que pagar R$ 150 o dia dela porque ela se propôs vir e depois a empresa cobrou dela”, explicou.
 
Diante da situação, Pastor Otávio informou que não poderia prosseguir com a audiência, dispensando Rosângela. 
 
Na segunda parte da oitiva, Arroizinho foi ouvido novamente juntamente com todas suas três testemunhas.
 
Após a audiência Pastor Otávio disse que irá preparar a finalização do processo. “As testemunhas da dona Rosângela não vieram, mais uma delas já foi ouvida em outra oportunidade. As testemunhas do vereador foram ouvidas. Agora eu vou me reunir com os demais membros para elaborar o relatório final”.
 
Confiante, o vereador a Arroizinho avalia que o processo caminha para o fim. "Diante dos fatos, acredito que agora esse processo se encerra de uma vez por todas”, disse.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários