Manancial de benção ou maldição?

A Bíblia é rica em metáforas para estabelecer verdades acerca de nós mesmos. Por exemplo: Quando ela quer descrever a perfeita unidade que há (ou deve haver) entre o povo de Deus, é

27/01/2019 | Tempo de leitura: 2 min

“Os homens da cidade disseram a Eliseu: Como o meu Senhor vê a cidade é bem situada, mas as águas são más, e a terra é estéril”.
II Reis. 2.19

A Bíblia é rica em metáforas para estabelecer verdades acerca de nós mesmos. Por exemplo: Quando ela quer descrever a perfeita unidade que há (ou deve haver) entre o povo de Deus, é usada a figura do corpo –“nós somos o corpo de Cristo” (Rm. 12.5). Quando ela quer falar da nossa real missão no mundo e da necessidade de nosso testemunho, ela usa a figura do sal e luz (Mt. 5.13,14). Quando a Palavra de Deus quer falar da nossa habilidade de produzir realidades favoráveis ou desfavoráveis, ela usa a figura das fontes ou mananciais, mostrando assim, a habilidade de nos tornarmos benção ou maldição. Nesta última metáfora queremos fazer algumas contextualizações. 

O texto acima citado é extremamente relevante para quem quer sarar os mananciais de sua vida, deixar de ser manancial de morte e se tornar um manancial de vida e de bênçãos, precisa crer no milagre. Pela fé, Eliseu mandou que jogassem sal na fonte, e as aguas impróprias para o consumo, tornou se potável e adequada para beber. Por detrás deste primeiro milagre do Profeta Eliseu há algumas verdades espirituais que, se bem entendidas, são poderosas para curar as fontes de nossas vidas. Precisamos crer que as nossas fontes podem ser restauradas. Eliseu só curou aquelas fontes porque ele creu nisto; porque ninguém cura o que acredita ser incurável. Ninguém tenta curar o que já acreditou ser um caso irreversível. E quem deseja ver o milagre da transformação de sua vida, deseja deixar de ser fonte de morte, de tragédia, de infelicidade, também tem que crer nisto. Não há manancial que não possa ser restaurado, curado e transformado por Deus. Caro leitor, literalmente falando o que nós precisamos não é de mais “sal”. O que precisamos é erguer a nossa vida sobre a Palavra de Deus, pois ela é viva e eficaz, e possui a capacidade de nos transformar em mananciais de vida. Portanto, se queremos ser portadores de vida, tenhamos vida a em nós mesmos. Jesus é a verdade e a vida.

Deus vos abençoe.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.