Comoção marca sepultamento do empresário Pelegrino José Donato


| Tempo de leitura: 1 min
Cartaz na porta da loja do Magazine Luiza, no Centro, comunica luto pelo falecimento do seu fundador
Cartaz na porta da loja do Magazine Luiza, no Centro, comunica luto pelo falecimento do seu fundador

O corpo do fundador do Magazine Luiza Pelegrino José Donato, que morreu aos 94 anos nesta terça-feira, 4, foi sepultado sob forte comoção no final da tarde de hoje no cemitério da Saudade.

Entre os que acompanharam o enterro estavam o empresário Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, superintendente do Magazine Luiza e sobrinha de Pelegrino, seu cunhado Onofre de Paula Trajano, além de dezenas de familiares, amigos e colaboradores do grupo Magazine Luiza. Bastante emocionada sua esposa, Luiza Trajano Donato, acompanhou o momento de dentro do carro, o tempo todo amparada por familiares. O prefeito Gilson de Souza também esteve presente. Emocionados, as pessoas presentes rezaram um Pai Nosso antes do sepultamento.

Pelegrino morreu em sua residência, na rua Monsenhor Rosa, na madrugada desta terça-feira. Até o momento, as causas da morte não foram informadas.

Nascido em São Carlos, no interior de São Paulo, Pelegrino Donato iniciou sua vida profissional como caixeiro-viajante. Casou-se com Luiza Trajano Donato em 1956 e, um ano depois, o casal investiu todas as suas economias na compra de A Cristaleira, loja de presentes localizada em Franca que daria origem a uma das maiores empresas de varejo do país, o Magazine Luiza. Juntos, Pelegrino e Luiza estabeleceram as bases da companhia.

Em suas redes sociais o Magazine Luiza declarou que “o amor de Pelegrino Donato pelo trabalho e por quem o rodeava, sua disposição para servir e o respeito com que tratava a todos estarão, sempre, entre os valores inegociáveis do Magazine Luiza.”

Em respeito a memória do seu fundador, as lojas de Franca e em São Carlos, sua cidade Natal, ficaram fechadas nesta terça-feira, 4, e funcionam normalmente na quarta-feira, 5.