Avanço ou retrocesso?

O homem moderno, muito se orgulha de seus avanços científicos e tecnológicos. Crescemos na área da medicina com o avanço

28/10/2018 | Tempo de leitura: 2 min

Eu sou a videira, vós, os ramos.  
Sem Mim, nada podeis fazer
João, 15.5
 
O homem moderno, muito se orgulha de seus avanços científicos e tecnológicos. Crescemos na área da medicina com o avanço na erradicação de endemias medievais, em alguns casos conseguimos a cura para o câncer, e já existe um coquetel que se não cura pelo menos controla o vírus da aids. O que dizer do avanço humano na área da informática com computadores já atuando na velocidade dos hyperbites? Ou da robótica e cibernética – que já descortinam a possibilidade de robôs no nosso dia a dia. 
 
Olhando a vida por este ângulo, realmente foram grandes as conquistas do ser humano. Contudo, não obstante tenhamos avançado em todas as áreas do conhecimento humano, não podemos dizer que o homem é melhor do que o era na Idade Média. Criamos tecnologias altamente benéficas, mas não conseguimos nos erguer de nossas mazelas pessoais. 
 
Somos uma geração que protagoniza as mais terríveis tragédias já vistas na história humana. Nunca houve tantos divórcios, lares destruídos, como em nossa geração. A população carcerária aumenta cada dia, e hoje é a maior da história. Os homens comprometidos apenas com seus desejos efêmeros e totalmente destituídos do temor de Deus tentam legalizar práticas abominadas pelo criador, sem se darem conta, que tais práticas, são marcas de uma sociedade em queda livre e decadente.
 
Qual a resposta para tal situação?  É simples. Jesus nos afirma: “Sem mim nada podeis fazer”. Qualquer tentativa sem a ação transformadora de Deus no coração humano é inócua. Sem Jesus, o ser humano jamais irá conseguir se levantar de suas enfermidades.  Então, o que fazer? Vamos jogar fora todas essas tentativas e esforços? Não! De modo algum. 
 
Nosso objetivo é na verdade mostrar que é pura utopia a pretensão de um progresso sem Deus. Queremos sim os avanços, mas ao mesmo tempo precisamos combater a ilusão de uma felicidade sem Jesus. A ciência, a educação, a sociologia, a psicologia são bons aliados do evangelho, mas péssimos substitutos. Então caro leitor, viver divorciado da vontade divina e distante de seus ensinamentos é puro retrocesso, razão pela qual devemos avançar sim, mas sempre ligados a videira verdadeira. Jesus.
 
Deus vos abençoe.
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.