'Despejado' do gabinete, Frank reclama que foi 'fritado' por Gilson


| Tempo de leitura: 2 min
Gilson de Souza (DEM) com o seu vice, Professor Frank (DEM), em imagem de arquivo
Gilson de Souza (DEM) com o seu vice, Professor Frank (DEM), em imagem de arquivo
O rompimento do prefeito Gilson de Souza (DEM) com o seu vice, Professor Frank (DEM), que era restrito aos bastidores da administração, se tornou público na noite de ontem. O responsável por dar publicidade ao fato de ter sido encostado no governo foi o próprio Frank. Ele usou as redes sociais para contar detalhes do processo de fritura que sofre.
 
O local escolhido para o desabafo foi o grupo de Whatsapp “Franca Cidadã”, que reúne cerca de 160 pessoas entre políticos, servidores, jornalistas e representantes de entidades diversas. Frank falou do isolamento ao responder questionamento do presidente do Conselho Municipal de Educação e professor de educação física de rede, Wander Márcio Rossi. “Caro Wander e demais membros do grupo. Eu não faço parte do governo de maneira efetiva por ato, único exclusivo do prefeito. Se você for no paço verá que meu gabinete foi colocado para fora do gabinete do prefeito (termos físicos), não sou chamado para as reuniões e nem para eventos, que quando vou não me dão a palavra”.
 
Frank contou que perdeu o carro que era usado pelo então vice do governo anterior, Fernando Baldochi, e que ele usava para fazer visitas. “Recentemente fui até o Jardim Luiza, no meu carro, para ver um terreno onde parte da população joga entulhos. Ouvi os moradores, fotografei e de imediato passei para o Adriano (secretário de Serviços e Meio Ambiente), que prontamente se dispôs a ajudar, dentro de suas limitações”. O vice prosseguiu. “Meu gabinete tinha 2 cargos, dos 338 da prefeitura, e com as exonerações, eu os perdi. Tenho trabalhado sozinho, recebendo munícipes e servidores no meu gabinete e fazendo visitas em setores públicos e indo onde a população pede”.
 
Professor Frank contou que é ignorado pela maior parte do secretariado e que teria recebido resposta atravessada de Gilson quando foi reclamar. “Tenho enfrentado dificuldades com diversos secretários e aqui no grupo tenho 2, Adriano e Flávia (Lancha, secretária de Desenvolvimento), que me auxiliam quando preciso. A equipe que eu estava trabalhando foi, praticamente toda exonerada, e quando cobrei do prefeito ele disse: ‘essa é a minha equipe, se um dia você for prefeito, você monta a sua‘. A partir deste momento, a minha função que era limitada, ficou mais ainda”.
 
Flávia Lancha agradeceu ao vice prefeito por ter feito referência a ela. “Obrigada Frank, vc é uma pessoa admirável, séria e competente”.
 
Gilson de Souza e Professor Frank estão rompidos desde a campanha para as eleições municipais, em 2016, quando vazaram áudios constrangedores gravados pelo então candidato a vice. Aliados de Gilson chegaram a cogitar tirar Frank da chapa e colocar outro vice em seu lugar.
 
Como a disputa estava na reta final e o cenário se mostrava favorável para a vitória de Gilson, a coordenação decidiu manter Frank para evitar desgaste no momento decisivo. A relação de ambos nunca foi mais a mesma. O vice foi encostado e tornou-se figura decorativa no governo.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários